A Prefeitura de Carnaubais, por meio da Secretaria de Saúde, qualificou nesta semana os profissionais de endemias. A capacitação foi fornecida pela Sesap e foi voltada para o controle preventivo de casos de doenças provocadas pelo mosquito transmissor: dengue, Zika e Chikungunya. A gestão está comprometida em qualificar o Agente de Combate às Endemias (ACE) com conhecimentos iniciais para sua prática cotidiana, com assuntos que exploram as políticas públicas, controle social, territorialização, bem como ações de promoção de saúde e prevenção de doenças.
16 de abr. de 2021
Não basta ter dinheiro, é preciso competência para administrar bem os recursos públicos
Sobre quem teve oportunidade de fazer e não realizou resta lamentar o tempo perdido. Falta de boa intenção ou falta de competência? Não vou entrar no mérito da questão. O fato é que para trabalhar na administração pública é preciso saber fazer do limão uma limonada, ter capricho e credibilidade.
Sem visão e vontade é fracasso. Isso explica por que Carnaubais já perdeu ginásio, casas, reforma de hospital e muitos recursos que voltaram para Brasília ou para os cofres do Estado por procrastinação.
Agora é um novo tempo de amor e renascimento. Até que se prove o contrário Carnaubais poderá vivenciar um período de realizações. Acredito!
É preciso virar a página e seguir firme, motivado, sem dar ouvido as vozes do agorentas do atraso. O que se espera é que a gestão planeje e avalie suas ações periodicamente.
Se preciso, substituir peças que não estejam encaixadas na engrenagem. No mais, é trabalhar e manter o compromisso com a população.
E Morreu Maria Preá!
15 de abr. de 2021
Por 8 a 3, STF confirma decisão de Fachin que mantém Lula elegível para 2022
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e acatou a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. O placar para manter a incompetência de Curitiba nas condenações do ex-presidente foi de 8 votos a favor e 3 contra.
Vídeo dos 100 dias do governo Marineide Diniz
Foram 100 dias corridos e 69 dias úteis da administração que traz como slogan ‘Uma história de amor e renascimento”. A escolha das prioridades levou em conta um levantamento da situação em que a nova administração recebeu a prefeitura.
-- “União e fé. Através dessas duas palavras estamos caminhando e mantendo o foco na busca de realizar uma gestão transparente e, acima de tudo, eficiente”, comentou Dona Marineide.
Nestes 100 dias de governo, pode-se observar ações em todas as áreas. Saúde, Educação, Assistência Social, Obras e Infraestrutura, além de aquisições e parcerias com outros órgãos governamentais.
Veja o vídeo preparado pela equipe de assessores...
Prefeitura vai criar o 'Cartão AME Carnaubais', um auxílio emergencial para famílias carentes
O benefício é um apoio financeiro aos cidadãos carnaubaenses, ajudando na aquisição de alimentos e suprimentos de necessidades básicas.
De acordo com o PL, 300 pessoas serão beneficiadas incialmente com valor fixado em R$ 100 (cem reais) durante três meses.
O pagamento será através de cartão social.
Prefeita assina ordem para iniciar serviços especializados nas estradas do município
Momento histórico!! A prefeita Marineide Diniz assinou na manhã desta quinta-feira (15) a ordem de serviço para execução das melhorias nas estradas vicinais a partir da RN 016 – Entrada da Cidade Histórica até o Xambá e outros trechos que interligam a várzea do município.
Incluindo as estradas dos Assentamentos serão mais de 10 quilômetros de estrada construída e mais de 40 km recuperados. Esta é a segunda ordem de serviço assinada pela prefeita Marineide, a primeira foi para asfaltar o bairro Pacheco e a comunidade de Vila Nova.
Solenidade
Durante o evento realizada no salão da prefeitura, a gestora, sua equipe de auxiliares, vereadores e proprietários de terra comemoraram a importante conquista para o desenvolvimento do município.
O chefe do gabinete, Dinarte Diniz representando no ato a Secretaria municipal de Obras, falou sobre a satisfação de testemunhar a ordem de serviço e do compromisso em cuidar do setor produtivo.
Agradecimentos
Na presença dos vereadores Wanderley Mendes, Diene Benevides, Serra do Mel, Keide Soares, Neném de Nilson e do ex-prefeito Júnior Benevides, o agropecuarista Ponciano Bezerra agradeceu a prefeita por realizar esse antigo sonho e enalteceu o trabalho da gestão.
O ex-vereador Josenildo Fonseca, também produtor agrícola, lembrou que durante seu mandato lutou para que a estrada fosse feita antes, mas não conseguiu e agora em nome dos agricultores agradeceu a prefeita por realizar essa reivindicação.
Tabela de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: jogos, datas e horários
A fase de grupos chegou ao fim e a Copa do Mundo de 2026 entra agora em um território jamais visto. Pela primeira vez disputado com 48 sel...
-
A vítima identificada como Antônio de Lulu foi atingido violentamente por um veículo que trafegava na RN 404, no bairro Casinhas, em Carnaub...
-
Tem um político passando uma chuva em Carnaubais que tá igual barata tonta. Correu atrás de um deputado (será que vai trair o que vinha apo...








