18 de mar. de 2021

LUTO! Carnaubaense Armando Araújo morre de Covid após vários dias entubado

Armando Araújo, de 33 anos, foi mais uma vítima do vírus que há um ano vem varrendo o mundo. O sepultamento ocorrerá na madrugada no cemitério público de Carnaubais.    

Armando estava morando atualmente em Alto do Rodrigues. Nossos sentimentos de pesar a seu pai Chico Ouro, a sua esposa Jurema Medeiros e toda família enlutada. 

Arenosa com água encanada em 100% das casas

Ver a alegria estampada no rosto dos moradores da Arenosa por terem água encanada é uma prova de que a gestão está indo pelo caminho certo! 


Prefeitura de Carnaubais construirá moradias populares em parceria com Governo Estadual

Na manhã de hoje (18/03), engenheiros e um representante do Governo do Estado estiveram em Carnaubais para o início do projeto de construção de 16 casas populares na cidade. Por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo e da SEMTHAS, a previsão é que essas residências estejam sendo entregues no segundo semestre. 



Informações importantes de utilidade pública




17 de mar. de 2021

AUTOPSICOGRAFIA

O poeta é um fingidor. 
Finge tão completamente 
Que chega a fingir que é dor 
A dor que deveras sente. 
 
E os que lêem o que escreve, 
Na dor lida sentem bem, 
Não as duas que ele teve, 
Mas só a que eles não têm. 
 
E assim nas calhas da roda 
Gira, a entreter a razão, 
Esse comboio de corda 
Que se chama o coração. 


(Fernando Pessoa) 

Nesta quinta-feira acontecerá a quarta sessão remota na Câmara Municipal de Carnaubais

A sessão será presidida pelo
vereador Wanderley Mendes.
 
A partir das 19h será realizada a 4ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de vereadores de Carnaubais. As ações de combate à Covid-19 na Casa Legislativa continuam. 

Em razão disso, a sessão será remota. 

A pauta consta de projetos e requerimentos importantes que serão debatidos em plenário. 

O trabalho dos vereadores poderá ser acompanhado pela internet, em tempo real, através do Face book oficial da CMC. 

Funcionamento interno 

As atividades administrativas continuam sendo realizadas essencialmente de forma interna e sem acesso presencial de pessoas que não sejam vereadores ou servidores da casa. 

Governadora anuncia fechamento de atividades não essenciais no RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta quarta (17) o fechamento das atividades não essenciais no Rio Grande do Norte. Com duração de 14 dias, a medida entra em vigor no sábado (20) e vale até 3 de abril. 


O decreto com todas as regras detalhadas deve ser publicado ainda nesta quarta. 

"Nenhum gestor gostaria de estar tomando essa decisão. Estou tomando com o senso de responsabilidade que eu tenho como governadora. O que está em jogo nesse momento é a vida das pessoas", resumiu em entrevista ao RN 2. 


Fátima disse que as medidas "mais drásticas" são necessárias para "aumentar a taxa de isolamento social e conter a velocidade da transmissibilidade do vírus". "Eu sei dos impactos que essas medidas tem pra trabalhadores, empresários, para as famílias de vulnerabilidade social. Mas nesse momento, nós não temos escolha. São vidas". - G1 RN 

Tabela de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: jogos, datas e horários

A fase de grupos chegou ao fim e a Copa do Mundo de 2026 entra agora em um território jamais visto. Pela primeira vez disputado com 48 sel...