11 de mar. de 2021

Saúde em primeiro lugar na gestão municipal

A Prefeitura Municipal de Carnaubais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir de hoje (11/03) iniciou-se o atendimento de ginecologia no Hospital Maternidade Santa Luzia. De acordo com a secretária de saúde, a equipe de especialidades médicas ficará mais aprimorada com a chegada de um novo profissional.  

Caixa Econômica Federal já tem pronta operação de pagamento do auxílio emergencial

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta (11), em segundo turno o texto-base da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial, que trará de volta o auxílio emergencial aos brasileiros que ficaram sem verbas com a pandemia de covid-19 e congela gastos públicos.  

E a área técnica da equipe da Caixa Econômica Federal tem mais de um plano de ação sobre a mesa para a operação de pagamento da segunda etapa do auxílio emergencial. Pelo “plano A”, o mecanismo de distribuição da primeira parcela pode ser acionado imediatamente depois da publicação da Medida Provisória que vai detalhar o pagamento. 


O saque dos recursos se dá de forma digital e o cadastro dos beneficiários já existe. Os recursos reservados para a iniciativa têm um teto de R$ 44 bilhões e o auxílio deve alcançar 46 milhões de pessoas – universo muito menor que o da primeira fase, de 2020. 

Brasil tem segundo dia acima de 2 mil mortes e média móvel recorde

Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou mais de 2.000 mortes em decorrência da infecção pelo novo coronavírus em 24 horas. Já a média móvel de mortes subiu para 1.703 e bateu recorde pelo 16º dia seguido.

Segundo informações do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), mais 2.233 pessoas morreram por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 272.889 óbitos por conta da doença. 

Conass também registrou mais 75.412 casos, chegando ao total de 11.277.717. 

O país tem a segunda maior contagem de mortes pelo vírus em todo o mundo, atrás somente dos Estados Unidos. 


A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já ultrapassa 80% em 23 das 27 unidades federativas que compõem o Brasil. 

Sargento Almeida é o novo comandante do destacamento policial de Carnaubais (RN)

“Vamos trabalhar para que
a tranquilidade continue”
 
Nesta noite de quinta-feira (11), mantivemos rápido contato com o Sargento Almeida, atual comandante da Polícia Militar de Carnaubais (RN). 

Ele assumiu o Comando da PM no dia 08 deste mês (março) e afirma que ele e toda sua equipe estão a disposição da sociedade. Ressaltou também que conta com o apoio da população para manter a ordem e tranquilidade no município.  


A corporação conta atualmente com policiais altamente treinados e capacitados que cuidam da segurança do município. 


Sobre a aplicação das medidas contra avanço da covid-19, ele vai junto com a vigilância sanitária fazer um trabalho de orientação a população sobre o cumprimento dos decretos. 


“Uma das orientações é que não seja frequentado balneários nos rios e campos de futebol”. Disse. 


O Sargento Almeida comanda sete homens que fazem parte da corporação do 10º BPM, com sede em Assú. 

Pauta: Wanderley Mendes vai propor revisão do Regimento Interno e criação de Escola Legislativa

 Foto arquivo. 


Quinta-feira, 11 março - Logo mais à noite, o parlamento de Carnaubais volta a se reunir para deliberar sobre projetos apresentados pelos vereadores.  


Na pauta da sessão de hoje merece destaque as propostas do presidente Wanderley Mendes. Uma delas é a revisão do Regimento Interno da Casa, visando corrigir redação e eventuais distorções, reestruturando o funcionamento da câmara como instrumento deliberativo. 


Também, por iniciativa de Wanderley, será apresentado resolução criando Escola Legislativa, bem como as comendas: vereadora Gianny Mara Wanderley e sindicalista Elizabete Dantas da Silva, para homenagear as mulheres carnaubaenses.   


A sessão está prevista para iniciar as 19 horas, em formato virtual, em função da pandemia do coronavírus. 

Com Batista de Zé de Cícero presidindo a mesa, câmara pauta projetos de grande interesse local

FOTO ARQUIVO.

Em sessão remota, os vereadores de Alto do Rodrigues por unanimidade, autorizaram o prefeito Nixon Baracho a dar continuidade com o programa Aluguel Social que vai beneficiar várias famílias carentes do município. 

O programa consiste na concessão de benefício financeiro destinado ao subsídio para pagamento de aluguel de imóvel de terceiros às famílias de baixa renda, que não possuem imóveis.  


O subsídio da Bolsa Aluguel Social será destinado, exclusivamente ao pagamento de locação residencial. O valor máximo da Bolsa Aluguel Social corresponderá a importância de até R$ 200,00 (duzentos reais).  


As despesas decorrentes deste programa são quitadas com receitas próprias do município 


EM TEMPO 


Alto do Rodrigues desfruta hoje de generosas receitas orçamentárias e a distribuição de renda é uma decisão acertada dos gestores do munícipio. As políticas públicas foram por longos anos a prioridade do ex-prefeito Abelardo Rodrigues. 

Agora é 'Lula lá e Luizinho aqui' dando o tom!


Igual um leão na jaula, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante ruge alto para ser a voz da oposição em Carnaubais. 


De seu apartamento em Natal, nesse tempo de isolamento social, mostra suas garras no blog que alimenta todo santo dia.  


Ferido pelas ultimas batalhas e com fome de poder, vai usar as forças que restam para unir a oposição. 


Agora com o ex-presidente Lula livre das sentenças de Moro, já pensa em puxar o “Lula lá e ele aqui” pra dar o tom nessa narrativa.  


Já entrou no ritmo da emoção... 


Só a compreensão o amor a causa pública poderá reencontrar o entendimento de uma unidade capaz de organizar um programa com compromissos entre as mais diversas correntes de pensamentos”. Escreveu em sua página. 


Para aumentar o berro, vai fazer live e conectar mais um fio condutor de suas velhas ideias.  Nesse caso, ser mais ator do que comentarista.  


Resta saber quem vai compor esse quadro teatral opositor! 

Tabela de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: jogos, datas e horários

A fase de grupos chegou ao fim e a Copa do Mundo de 2026 entra agora em um território jamais visto. Pela primeira vez disputado com 48 sel...