10 de dez. de 2020
9 de dez. de 2020
Estatísticas: Quase 30% das mortes violentas no RN são de jovens entre 15 e 25 anos
De cada dez pessoas mortas por causas não naturais no Rio Grande do Norte, três têm idade entre 15 e 24 anos. No Nordeste, essa proporção fica atrás apenas da Bahia (31,5%) e Alagoas (31,3%).
Os dados são da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2019 e foram divulgados hoje (08) pelo IBGE.
Em 2019, das 1.752 pessoas mortas violentamente no estado, 518 estavam na faixa de idade de 15 a 24 anos. Na comparação com todas as unidades da federação, essa é a sexta maior proporção.
Apesar disso, o Rio Grande do Norte teve a
segunda maior redução do total de mortes violentas entre 2018 e 2019: 20,5%. Em
2018, foram 2.204 mortes de causas não naturais, 452 mortes a mais na
comparação com 2019.
Segunda onda de covid-19 assusta Carnaubais
Foto legenda: A praça não merece poste de pau
A prova do contratste no nosso cartão postal é visível a luz do dia. Há muito tempo os postes de madeira já foi abolido antes do projeto “Pau Amarelo” nos anos oitenta. Devido à precariedade da época até se admitiu poste de carnaúba, mas hoje não se pode aceitar que poste de pau seja ornamento fixo em plena praça. A cidade carece se modernizar. Acorda Carnaubais!
8 de dez. de 2020
Vereadores criam dois blocos e disputam a presidência da Câmara de Alto do Rodrigues
![]() |
Futuros presidentes: Batista (1º a esquerda) e Zé
Pedro (de vermelho), ao lado de colegas, em Brasília participando da
XIX Marcha dos vereadores. |
Vereadores que formam grupo majoritário entre os eleitos em Alto do Rodrigues têm conversado diariamente para articular a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, que ocorrerá no dia 1º de janeiro.
O bloco conta com os votos de Batista Carvalho (Republicano), Zé Pedro (DEM) Zé de Zeca (DEM), Chico do Bode (Republicanos) e Taildo Barros (Republicanos).
Os cinco edis já estão decididos...
O vereador Batista presidirá o legislativo no 1° biênio, e o vereador democrata José Itamar (Zé Pedro), comandará o parlamento municipal no 2° biênio.
Embora a oposição não possa contar com nenhum parlamentar à partir de 2021, os vereadores da base governista se dividiram em dois blocos.
A outra ala é formada pelos vereadores Ivaltam Melo, Cabral Leonez, Pedro Eugênio e Toinho Olegário, que trabalham para tirar alguém do outro grupo e formar maioria.
Em tempo - Segundo a assessoria, o prefeito Nixon Baracho (DEM) deixou os vereadores à vontade para decidirem o destino da Câmara para os próximos quatro anos.
Notas e comentários
Em Assú foi assim
Dr. Gustavo, do PL, foi reeleito com 16.823 votos (49,12%). Foi a disputa mais acirrada na história politica na terra dos poetas. Apenas 5 votos de maioria para o rival.
Luta inglória
Ivan Junior (REPUBLICANOS) obteve 16.818 votos (49,11%). Detalhe: Ivan teve 158 votos a menos do que Patrício Júnior, - que obteve 16.976 nas eleições de 2016.
Alto do Rodrigues
Com a bancada 100% governista, existe um acordo entre os vereadores para os Republicanos presidirem a casa no primeiro biênio, e o Democratas o 2° biênio.
Ultima sessão
Em
Porto do Mangue, a Câmara de vereadores votará na próxima quarta-feira, 9, a
Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as diretrizes orçamentárias do município.
Contra a Escócia, Brasil marcou seu gol mais rápido em estreias de Copa do Mundo
Rival da Seleção Brasileira nesta quarta (24), pela última rodada da fase de grupos da Copa, a Escócia sofreu o gol mais rápido do Brasil em...
-
A vítima identificada como Antônio de Lulu foi atingido violentamente por um veículo que trafegava na RN 404, no bairro Casinhas, em Carnaub...
-
Tem um político passando uma chuva em Carnaubais que tá igual barata tonta. Correu atrás de um deputado (será que vai trair o que vinha apo...






