23 de mar. de 2020

"Peba" foi baleado e encaminhado para Mossoró


Um paciente chegou baleado no hospital de Carnaubais e está sendo transferido para Mossoró. 

A vitima é conhecido popularmente na cidade por PEBA. Levou um tiro no braço e outro na cabeça.

O prefeito Dr. Thiago está acompanhando o paciente, pois hoje o médico do plantão é Dr. Zenildo, que faz parte do grupo de risco do coronavírus, e não pode atender.

O Samu foi acionado e a vítima foi transferida da ambulância do município para a unidade móvel.  

Nesta tarde Dra. Nádia vem fazer a cobertura do plantão, segundo informou a secretaria de saúde, Neném de Nilson, que através do contato reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa.

Não se tem informações sobre quem efetuou os disparos. O fato ocorreu no bairro Casinhas. O sargento Simplício está fazendo as diligencias de praxe.   

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor


Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira em todo o país

A vacina oferecida gratuitamente, protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e influenza.


   
Começa nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. De acordo com Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.

Ao todo, a campanha pode atingir cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos até o dia 22 de maio. Para alcançar esse público foram investidos R$ 1 bilhão na aquisição de 75 milhões de doses da vacina.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece em 9 de maio (sábado). Nessa data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender a todos os grupos prioritários. Neste ano, a campanha foi antecipada de abril para março para reforçar a proteção aos públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

22 de mar. de 2020

Comunicado aos usuários do Bolsa Família!


Carnaubais - Por causa da Pandemia Corona Vírus, não estaremos atendendo na Semthas seguindo a Determinação Federal, Estadual e Municipal. Porém entendemos que o Cadastro Único e o Bolsa Família não podem parar, então vamos atender todos os nossos Usuários e Beneficiários do Cadastro Único e Programa Bolsa Família via Telefone, WhatsApp e Email

Contatos:

Jonas Melo Coordenador 99937-4016
Stefania   99937-8034
Raniely   99622-2884
Email gestaobolsafamilia2019@gmail.com

Fazemos de tudo para melhor servir!

Em tempo: Lembrando que o horário será o mesmo do expediente – 07h:00 as 13h:00

Caixa Econômica Federal coloca 70% dos funcionários em home office


A Caixa Econômica Federal anunciou neste domingo (22) que 70% dos funcionários das agências serão liberados para trabalhar em casa a partir desta semana.

Esse contingente inclui todos os maiores de 60 anos, grávidas e lactantes, além de funcionários que estejam nos grupos de risco em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Já na segunda (23), o atendimento presencial ficará restrito ao pagamento de benefícios previdenciários a segurados do INSS e outros benefícios sociais, como seguro-desemprego, seguro-defeso, abono salarial e FGTS  para trabalhadores que não tenham o cartão-cidadão.

Além disso, as agências abrirão uma hora mais cedo para o atendimento de idosos.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, confirmou que a parte “frontal” da agência seguirá funcionando para atender os serviços considerados essenciais, mas que todos os cuidados serão tomados.

Mesmo com as agências praticamente fechadas, há a necessidade de ter pessoal atuando na análise de processos, abastecimento de caixas eletrônicos e processamento de depósitos.
 
O Comando Nacional dos Bancários quer a mesma regra em todas as instituições.

Governo do RN autoriza teletrabalho para funcionalismo público a partir desta 2ª feira



O Governo do Rio Grande do Norte autorizou o teletrabalho aos servidores, empregados públicos, estagiários, bolsistas e terceirizados do estado.

A medida é uma forma de tentar conter o avanço do contágio pelo novo coronavírus e foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, neste domingo (22).

Para que os servidores possam começar a trabalhar de forma remota, é necessário preencher um ato de requisição, que será submetido à avaliação do gestor de cada órgão do Executivo estadual.

Em decreto publicado neste domingo, Bolsonaro inclui imprensa entre serviços essenciais


O presidente Jair Bolsonaro publicou decreto neste domingo, 22, que inclui a imprensa na lista de serviços essenciais e vedou que trabalhadores desta área sejam proibidos de circular, o que poderia afetar a atividade jornalística.

Até agora, o governo já havia considerado 33 serviços públicos e atividades como indispensáveis à população durante o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

“São considerados essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros”, diz o texto publicado hoje.

O objetivo do governo federal é garantir o trânsito de trabalhadores destes setores enquanto diversos governadores começam a decretar o fechamento de parte do comércio e dos transportes por causa da pandemia do novo coronavírus.


Homem é morto a tiros após ter casa invadida e tentar fugir em Assú

Um homem foi morto a tiros na madrugada deste sábado (27) no Bairro Vertentes, em Assú, por volta das 3h30. A vítima foi identificada como...