18 de mar. de 2020

Comunicado! TRE/RN suspende atendimentos nos cartórios eleitorais de todo o estado por 30 dias



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Glauber Rêgo, determinou a suspensão imediata dos atendimentos presenciais nos cartórios eleitorais de todo o estado durante 30 dias. Serão atendidas somente situações de urgência e que demandem a regularização da situação do eleitor, mediante prévio contato com o cartório eleitoral.

O TRE-RN vem acompanhando diariamente todas as orientações dadas pelas autoridades de saúde e adotando novas medidas que busquem proteger a saúde de juízes, servidores e eleitores, contendo o risco de propagação do novo coronavírus (Covid-19), que foi considerado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde.

Contatos da 47ª Zona eleitoral:
(84) 3654-5947 - ze047@tre-rn.jus.br 

Técnicos do DNOCS visitaram locais destinados à perfuração de poços no município de Carnaubais



O prefeito Dr. Thiago Meira, acompanhado do vereador Josenildo Fonseca (PT) receberam na tarde desta terça feira (17) a visita da equipe técnica responsável pelas perfuração de poços do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS. 

Foram demarcados os locais dos poços na comunidade de Bela Vista II, PA Margarida Alves e Irmã Dorothy.

“Sem dúvida estes poços serão importantes para melhorar o abastecimento nestas vilas e desde já agradecemos os deputados que viabilizaram estes benefícios para nossa população”. Comentou Josenildo.



Prefeito de Serra do Mel solicita ao DER tapa buraco da RN-011



Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PR), do município de Serra do Mel, esteve no Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em Mossoró, onde solicitou a operação tapa buracos da RN-011, desde a Vila Brasília, até a BR-110.

De acordo com o gestor municipal, o serviço de reparo começa já neste quinta-feira, 19, com previsão para às 8h, conforme ficou garantido.

-- “Estamos pensando na segurança dos moradores de Serra do Mel e demais pessoas que transitam pela RN-011 diariamente e estão tendo que enfrentar vários buracos ao longo da RN, e se Deus quiser, nessa quinta-feira, o problema estará sendo solucionado”, comentou o prefeito Bibiano.

17 de mar. de 2020

Charge!


Medidas mudas rotina de servidores de Guamaré e prefeitura oferece serviços on-line a população



O Prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, assinou nesta terça-feira (17), o Decreto nº 008/2020 com uma série de providências para enfrentamento do Covid-19 no Município. Com a implantação da plataforma digital 1Doc em novembro passado, a medida não trará grandes prejuízos ao serviço público e à população. 

-“São orientações e medidas com embasamento sanitário cujo foco é evitar ao máximo aglomerações de pessoas e consequentemente a possibilidade de propagação do Coronavírus”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

As aulas estarão suspensas em todas as escolas a partir desta quarta-feira, 18. Ficam suspensas, pelo prazo de 15 dias, as atividades administrativas presenciais para os servidores públicos e contratados do município, sem prejuízo ao funcionamento e o interesse público, vez que as ações poderão ser desenvolvidas por meio da plataforma digital 1DOC.

Os serviços essenciais, principalmente os voltados ao combate à situação epidemiológica do novo coranavírus (COVID-19), deverão funcionar de acordo com definições de critérios a ser definido pelo titulo de cada pasta. Também por força do decreto, ficam suspensos, pelo prazo de 30 dias: o atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico.

 O acesso à plataforma 1Doc pelo cidadão e o servidor público, deve acontecer por meio do portal oficial do município (guamare.rn.gov.br), na ferramenta Guamaré Digital (guamare.1doc.com.br).

Seis poços serão perfurados na zona rural de Carnaubais viabilizados por parlamentares


O vereador Josenildo do PT de Carnaubais solicitou e conseguiu através da deputada Federal Natália Bonavides do PT, recursos para o município de Carnaubais. Além de R$ 100.000 (cem mil reais) para a saúde, - o dinheiro já está na conta da prefeitura, - arranjou dois poços que serão perfurados nos assentamentos Irmã Dorothy e Margarida Alves.

Nesta quarta-feira (18) os técnicos da Semarh estarão visitando os locais aonde serão perfurados os dois poços.

Mais poços

O mandato do deputado João Maia viabilizou a perfuração de quatro poços na zona rural e o prefeito Dr. Thiago Meira determinou aos técnicos que sejam beneficiadas as comunidades de Bela Vista, Umbuzeiro e Arenosa, bem como o assentamento Rosa Luxemburgo.

Prefeitura construirá a praça Valdemar Campielo e realizará um sonho antigo dos carnaubaenses



Gestão Municipal comandada por Dr. Thiago Meira dá por iniciado o projeto da área de lazer denominado Complexo Valdemar Campielo, inserido no espaço que lhe rendia uma simples homenagem, com a implantação de um parque que atenda aos munícipes em todos os níveis de faixa etária da sua existência. Da criança ao idoso, todos serão contemplados com a belíssima e importante obra urbanística, criando mais uma área de lazer no centro da cidade.

Homem é morto a tiros após ter casa invadida e tentar fugir em Assú

Um homem foi morto a tiros na madrugada deste sábado (27) no Bairro Vertentes, em Assú, por volta das 3h30. A vítima foi identificada como...