Visando facilitar os processos de compras
e serviços do município, a Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria
Municipal de Administração, implantou um novo departamento, que dispõe sobre os fluxogramas para padronização dos
processos relativos a aquisição de bens e serviços da Prefeitura Municipal.
A partir de agora os processos de compras
passarão a serem feitos por uma equipe permanente. O setor fará elo entre as secretarias de
governo, sendo responsável por levantar as demandas de cada setor para
posteriormente organizar as compras em conjunto.
O trabalho da Central da prefeitura
proporcionará agilidade e padronização, além de segurança no andamento dos
processos e um controle interno eficiente.
Antes, as compras da Prefeitura eram
feitas pelas secretarias. Cada uma era responsável por enviar as suas demandas
de compras.
Quando se compra separadamente, o mesmo
produto pode diferir de valores. Agora com processo centralizado tudo fica mais
prático, ágil, econômico e principalmente transparente.
Com o novo decreto as compras também serão
realizadas numa mesma licitação, o que deverá resultar em ofertas por menores
preços e, portanto, economia aos cofres públicos.
O prefeito Adriano Diógenes, priorizou a
implantação dessa ferramenta pela necessidade de transferência e agilidade que
precisam andar juntos no segmento público.