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Cristiano Ronaldo comemora o seu melhor ano



Rebatizada de "The Best", a cerimônia da Fifa de premiação aos destaques da temporada teve Cristiano Ronaldo como grande nome.
O português foi apontado como o melhor do mundo pela quarta vez e celebrou um período de conquistas importantes pelo Real Madrid e pela seleção de seu país.

-- "Foi o melhor ano da minha carreira. Havia muitas dúvidas, mas o troféu mostrou que as pessoas não são cegas. As pessoas veem os jogos, as competições. Depois de tudo o que ganhei, não tinha dúvidas de que deveria levar este troféu. Foi um ano magnífico", afirmou.

O atacante de 31 anos ficou com 34,54% dos votos, contra 26,42% de Lionel Messi e 7,53% de Antoine Griezmann.

GEORGE SOARES PARABENIZA O CAMALEÃO DO VALE POR SEUS 15 ANOS DE FUNDAÇÃO


Prefeito Gustavo Soares determina levantamento de situação após forte chuva caída na cidade

Foto: Nuilson Pinto
Casas ficaram alagadas após chuva de 20mm na terra dos poetas.


O prefeito Gustavo Soares emitiu recomendação aos titulares das pastas de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, respectivamente, Nuilson Pinto, Marcelo Galvão e Samuel Fonseca, para que iniciem de imediato todo um completo diagnóstico abrangendo o setor urbano, suburbano e periférico da cidade do Assú, a fim de identificar os danos provocados pela forte precipitação pluviométrica ocorrida na tarde desta terça-feira, dia 10.

-- “Todo o pessoal das secretarias afins foi imediatamente mobilizado, a partir da instrução do prefeito Gustavo Soares, para vistoriar todo o perímetro da cidade”, disse Samuel.

O auxiliar da prefeitura frisou que, a partir da constatação dos casos de maior gravidade, a administração elaborará todo um mapeamento objetivando iniciar todo o trabalho de recuperação dos setores mais agravados em consequência da força das águas.


As pessoas que queiram contribuir com o levantamento de prejuízos podem ligar para o telefone (84) 9-9820-3981 (Samuel Fonseca).

Abastecimento: Recursos Hídricos e Defesa Civil fazem vistoria na adutora da prefeitura


Secretário Alan e auxiliares terão muito trabalho pela frente.


Equipe da Secretaria de Recursos Hídricos, capitaneada por Alan Lacerda – acompanhada pela comissão da Defesa Civil - atendeu solicitação dos moradores do Assentamento Rosa Luxemburgo e comunitários do Olho D'água e do bairro Pacheco.

Alan tem primado pelo dialogo com a população para resolver velhos gargalos no sistema de abastecimento mantido pela Prefeitura Municipal.

A começar pela bomba, que quebra constantemente, há vários problemas a serem enfrentados.

Moradores reclamam da constante falta do precioso líquido, que passa dias sem chegar na torneira.    

Ao longo da adutora existem vazamentos e “furos” que desviam água para além do consumo humano, o que piora a situação.

Caixas d’água

Um problema crucial que exige providência urgente são reparos nas instalações físicas das caixas- D'água. Segundo avaliação feita pela Defesa Civil, algumas estão comprometidas.

Três chapas disputam o comando da Femurn


A luta pelo controle da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) está bastante acirrada e movimenta os bastidores da política estadual.

As eleições estão marcadas para a próxima sexta-feira, 13, na sede da entidade, em Natal.

São três candidatos a presidente que recebem influências e apoios além dos limites de atuação da federação.

Veja as três chapas registradas:

CHAPA 1 

Prefeito de Severiano Melo Dagoberto Bessa – Presidente; Neyde Suely (Pedro Avelino) – 1ª Vice-presidente; José Gaudêncio (São Miguel) – 2º Vice-presidente; Francisco de Assis (Touros) – 3º Vice-presidente; Manoel Veras (Campo Grande) – 4º Vice-presidente; Marcelo Filho (Bodó) – 5º Vice-presidente; Anônio Modesto (Tibau do Sul) – Secretário-geral; José Renato (São Miguel do Gostoso) – 2º Secretário; Manoel de Freitas Neto (Portalegre) – Tesoureiro; Jodoval Pontes (Japi) – 2º Tesoureiro; José Célio (Venha Ver), Josinaldo Sousa (Tibau), Maria Helena Queiroga (Olho D’água dos Borges), Adolfo Neto (Francisco Dantas), Jessé Nildo (Riacho de Santana), Rosânia Teixeira (Serrinha dos Pintos) – Conselho Fiscal.


CHAPA 2
Ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio  – Presidente; José Cassimiro (São Paulo do Potengi) – 1º Vice-presidente; Luis Eduardo (Maxaranguape) – 2º Vice-presidente; Maria Bernardete (Riacho da Cruz) – 3ª Vice-presidente; Thales André (Major Sales) – 4º Vice-presidente; Robson de Araújo (Caicó) – 5º Vice-presidente; Alessandru Emmanuel (Campo Redondo) – Secretário-geral; Suely Fonseca (Jardim de Angicos) – 2ª Secretária; Laerte Ney (Rio do Fogo) – Tesoureiro; Mara Cavalcanti (Riachuelo) – 2ª Tesoureira;  Anteomar Ferreira (São Tomé), Francisco das Chagas (Afonso Bezerra), Patrícia Targino (Pedro Velho), Luiz Antônio (Pedra Preta), Antônia Ferreira (Lajes Pintadas), Marina Dias (Jandaíra) – Conselho Fiscal.


CHAPA 3 

Prefeito de Patu Rivelino Câmara  – Presidente; Jeane Souza (Alexandria) – 1ª Vice-presidente; Gustavo Soares (Assú) – 2º Vice-presidente; Iraneide Xavier (Areia Branca ) – 3ª Vice-presidente; Allan Silveira (Apodi) – 4º Vice-presidente; Josimar Ferreira (Santo Antônio) – 5º Vice-presidente; Berg Lisboa (Goianinha) – Secretário-geral; Alexandre Dantas (Parelhas) – 2º Secretário; Shirley Targino (Messias Targino) – Tesoureira; Valderedo Nascimento (Ipanguassú) – 2º Tesoureiro; Polion Medeiros (São Fernando), Maurício Damascena (João Câmara), Antônio Modesto (Tibau do Sul), Neide Suely (Pedro Avelino), Zé Antônio (Serrinha), Leonardo Lisboa (Passa e Fica) – Conselho Fiscal.

Guamaré: Prefeito Hélio nomeia secretários


O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria Nº 035/2017, publicada nesta terça-feira (10), no Diário Oficial do Município, nomeou, Francisco Adriano de Holanda Diógenes, para o cargo de Secretário Municipal de Saúde do Município.

Social


No Diário Oficial do Município também publicou a nomeação de Marisa Rodrigues da Silva, para o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social do Município.

Prefeito de Carnaubais decreta 'situação de emergência administrativa' por 90 dias


"Declara "Situação de Emergência Administrativa" no âmbito do Município de Carnaubais/RN, afetada pelos impactos da transição abrupta de governo pelo prazo de 90 (noventa) dias".

Assim inicia o Decreto assinado pelo prefeito Dr. Thiago Meira.

Segue...

Art. 1' - Fica declarada a Situação de Emergência Administrativa em virtude da conduta da antiga administração, que impossibilitou a transição normal de governo, com os devidos atos e informações pertinentes, conforme determina a Lei, o que causou prejuízos não só administrativos, como à toda a população, de acordo com levantamento e relatórios realizados nos primeiros dias da nova gestão.

Art. 30 - Prevê-se que, por força do presente Decreto, sem desconsiderar a legislação especifica, sejam feitas contratações emergenciais, inclusive de pessoal para prestação de serviços essenciais, a fim de suprir a demanda excedente de compras e serviços, que necessitam de urgência, com qualidade.

Art. 50 - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger pelo prazo de noventa dias.

Nota de esclarecimento aos irmãos carnaubaenses!


(Dr. Thiago Meira, prefeito de Carnaubais).

Tenho a grande satisfação de me dirigir aos senhores(as), neste dia, para prestar esclarecimentos sobre nossa primeira semana de trabalho; para lhes informar sobre as condições em que recebemos a "máquina" administrativa e sobre as soluções que daremos como respostas aos anseios da população carnaubaense.

Inicialmente, reitero minha alegria de ser prefeito desta cidade e nosso integral compromisso em lograr uma gestão de desenvolvimento para o bem comum de todos nós.

Quanto ao estado em que recebemos os equipamentos públicos municipais, ficou notório para cada cidadão carnaubaense a ausência de boa vontade e espírito público da gestão anterior, que nos entregou o Hospital e Maternidade Santa Luzia sem condições adequadas para um atendimento eficiente aos nossos pacientes; sem remédios essenciais; sem gêneros alimentícios suficientes e sem um quadro completo de profissionais específicos.

Não nos foi repassado, também, as senhas de acesso ao sistema de informação, dado esse que atrasou a implementação dos programas de governo, prejudicando não somente a mim, mas a todos os munícipes, porque fiquei impossibilitado de tomar as decisões imediatas necessárias.

Recebemos algumas viaturas em péssimo estado de conservação; recebemos as contas de água e luz em atraso; além de dívidas com diversas instâncias, em especial a inadimplência com o Governo Federal, que, por sua vez, inviabiliza a nossa gestão de receber determinadas verbas, implicando, ainda, em problemas quanto à nomeação das pessoas que viabilizará o bom andamento da administração, melhorando, portanto, a eficiência no atendimento ao público, assim como o aquecimento do comércio local.

Classifico como irresponsável e inadequado esse procedimento e deixo para julgamento da consciência coletiva carnaubaense
este ato negligente, embora tenha, também, determinado procedimentos na área jurídica.

Prestados esses esclarecimentos iniciais e ressaltando o grande esforço que toda minha equipe tem feito diariamente para superarmos essas adversidades orquestradas, quero aqui trazer boas notícias. Decretei CALAMIDADE ADMINISTRATIVA devido a total impossibilidade de exercer o governo em estado de normalidade, com o objetivo de acelerar o restabelecimento
das condições estruturais necessárias para viabilizar o desenvolvimento do nosso município.

Em relação ao alto grau de sensação de insegurança que o nosso povo está vivendo, quero afirmar, aqui, meu total repúdio à esta situação e que penso ser inadmissível esta curva ascendente de criminalidade que há tempos se instalou na nossa cidade.

Asseguro-lhes que não estou de olhos vedados para tal realidade e que darei resposta contundente a essa questão, porque em última instância, é meu dever constitucional, proteger o meu povo.

Finalmente, lhes informo que estou pessoalmente cuidando do processo de recuperação das senhas do sistema de informações. E aproveito o ensejo para convidar todos(as) os senhores (as) para uma reunião na Câmara Municipal, no próximo dia 31 de janeiro, às 19 horas.

Na ocasião, estaremos apresentando os atos e programas que implementaremos, intentando levar Carnaubais à ORDEM e ao PROGRESSO.

Sua presença é fundamental.
Muito obrigado pela atenção.

Dr. Thiago Meira

Um beijo na alma e um abraço no coração.

George Soares comemora ordem de serviço para recuperação do canal do Pataxó


O deputado estadual George Soares (PR) comemorou a informação passada pelo secretário de recursos hídricos do Estado, Mairton França, nesta segunda (09), de que a ordem de serviço para iniciar as obras de recuperação do Canal do Pataxó, entre as cidades de Ipanguaçu e Itajá, foi assinada com recursos oriundos de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 400 mil reais.

O deputado George agradeceu ao secretário da SEMARH pelo empenho de sua pasta e do governo em acelerar os processos administrativos para garantir essa obra de extrema importância para o Vale do Açu.

"Com essa reforma, teremos as garantias hídricas para a fluidez do Canal do Pataxó e para a adutora Sertão Central Cabugi que abastece várias cidades do nosso estado," disse o parlamentar.

Assessoria 

Alto do Rodrigues: Unidades básicas de saúde reabrem hoje para atendimento aos usuários


Conforme comunicado da secretaria municipal de Saúde, as unidades básicas de saúde do município (ESFs) reabrem nesta segunda-feira (9) para o atendimento ao público. A paralisação das referidas unidades se deu em razão das festividades de final de ano e ano novo.