25 de nov. de 2016
Repatriação: Foi como um passe de mágica para tapear a sociedade
O
Senado votou na noite de quarta (23) o projeto que aumenta o prazo para
repatriar recursos de brasileiros no exterior.
Por
essa proposta, quem depositou grana de forma irregular no exterior pode
regularizar sua situação. Basta pagar multas e impostos.
O
projeto pode trazer bilhões de reais para o país. Mas também tem um problema
sério: dá chance para que políticos acusados de corrupção
possam apagar os rastros de seus eventuais delitos.
TSE: Eleitor em situação irregular não pode assinar lista para criação de partidos
Por
unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na
sessão administrativa desta quinta-feira (24), que o eleitor com inscrição
irregular na Justiça Eleitoral não poderá assinar lista para criação de partido
político.
A
decisão do plenário ocorreu em um questionamento da Corregedoria Regional
Eleitoral do RJ, ressalta informação postada na página eletrônica do TSE.
Dessa
forma, o eleitor que tiver com sua inscrição suspensa ou cancelada, não poderá
figurar na lista de apoiamento mínimo, prevista na Lei dos Partidos Políticos
(Lei nº 9.096/95).
Esse
apoio deve corresponder a, pelo menos, 0,5% dos votos dados na última eleição
para a Câmara dos Deputados.
24 de nov. de 2016
Oposição pressiona e Senado Federal destina mais recursos da repatriação para estados e municípios
Estados e municípios conseguiram ontem uma grande
vitória no Plenário do Senado, com o auxílio da oposição: o texto do PLS
405/2016, que reabre o prazo para adesão ao regime especial de repatriação de
recursos do exterior, destinou 46% da multa paga sobre os recursos repatriados
a estados e municípios, além do percentual sobre o Imposto de Renda a que já
tinham direito.
A senadora Fátima Bezerra lembrou que essa é uma
reivindicação muito justa de governadores e prefeitos a que o governo do
presidente Temer se negava a atender. “Ora, essa lei tem caráter manifestamente
moratório e a lei manda distribuir esses valores respeitando as mesmas regras
do Imposto de Renda”, destacou.
Os estados já haviam ingressado junto ao Supremo
Tribunal Federal para receber esses montantes, via Fundos de Participação dos
Estados e Municípios (FPE e FPM).
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Conquista Histórica: Guamaré leva Selo UNICEF
O
Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy acaba de receber uma ligação do UNICEF
informado que o município ganhou o SELO UNICEF, etapa 2013-2016. “O selo
coroa a responsabilidade política no âmbito da gestão em prol do avanço nas
políticas públicas de proteção à criança”, disse o prefeito, logo após ser
informado da notícia. O prêmio será entregue dia 02 de dezembro, em Natal. –
Guamaré
em Dia.
Neymar tem a prisão pedida na Espanha
UOL
O
Ministério Público espanhol pediu a prisão por dois anos de Neymar e de seu pai
devido a suposta fraude na transferência para o Barcelona em 2013.
A
decisão tem como base a queixa do fundo de investimento DIS, ex-detentor dos
direitos de Neymar, que reivindica porcentagem maior na transação.
O
valor declarado foi de R$ 60 milhões, mas o negócio teria atingido R$ 305
milhões.
Verão, chuvas, dengue, zika, chikungunya...
Com
o verão vêm as chuvas, e com elas os mosquitos. Destaque para o Aedes aegypti,
transmissor do trio de doenças que inferniza o Brasil: dengue, zika e
chikungunya.
Não
são só os nomes dessas viroses que assustam. As providências do poder público
para combater as doenças e o mosquito também.
A
dengue chegou ao país ainda no século 19, mas deixou de circular quando se
derrotou o aedes, na década 1950.
Ressurgiu na de 1980, com a volta do mosquito. E não saiu mais daqui!
Ressurgiu na de 1980, com a volta do mosquito. E não saiu mais daqui!
PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES REALIZA AÇÕES DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL
A
cada duas horas, três homens morrem com câncer de próstata no Brasil. Para
tentar mudar essa estatística, a gestão municipal do prefeito Abelardo
Rodrigues, através da Secretaria de Saúde segue realizando ações relacionadas a
Campanha Novembro Azul de combate ao câncer de próstata.
Nesta
terça-feira, foi a vez dos usuários da Estratégia de Saúde da Família (ESF-3),
unidade localizada no conhecido bairro da Guarita, receber atendimento especial
da equipe de profissionais com a programação voltada para a campanha.
A
ação contemplou palestras explorando temas relacionados aos meios
de prevenção que o homem precisa conhecer para tomar os cuidados necessários
com a saúde para evitar o câncer de próstata. - Panorama do Alto.
Assinar:
Postagens (Atom)
Homem é morto a tiros após ter casa invadida e tentar fugir em Assú
Um homem foi morto a tiros na madrugada deste sábado (27) no Bairro Vertentes, em Assú, por volta das 3h30. A vítima foi identificada como...
-
A vítima identificada como Antônio de Lulu foi atingido violentamente por um veículo que trafegava na RN 404, no bairro Casinhas, em Carnaub...
-
Tem um político passando uma chuva em Carnaubais que tá igual barata tonta. Correu atrás de um deputado (será que vai trair o que vinha apo...





