26 de jan. de 2015

COMUNICADO


Sepultamento de Ruan Matheus dos Santos Fonseca será as 16:00 horas desta segunda-feira, saindo o corpo do bairro Pacheco para o cemitério público da cidade.

Prefeitura faz consertos em buracos da Caern



É corriqueiro nas cidades do RN ver buracos feitos nas ruas pela Caern, que para concertar a encanação abre crateras e em outros casos deixa sem tampas as “bocas de lobo” que ficam abertas meses e até anos.

Em Carnaubais, há vários pontos que colocam em risco a vida de motociclistas e motoristas. Hoje, mesmo não sendo da sua ossada, a prefeitura iniciou reparos em alguns desses buracos.

O coordenador de obras, Genildo Pinheiro informou que o prefeito Junior Benevides vai ter audiência ainda nessa semana com o gerente Osmar Barros, do escritório local da Caern.

Rio Açu

Embalado com o sucesso do Fest verão, o governo municipal vai ampliar as melhorias no balneário do rio Açu, onde acontecerá grande eventos no próximo mês no período de carnaval.  O maquinário se deslocará para fazer o serviço no próximo final de semana, segundo autorização dada pelo prefeito.  

Duplas de futevoley de Alto do Rodrigues fazem bonito no Fest Verão 2015 em Carnaubais


Na última etapa do Fest Verão, projeto da prefeitura de Carnaubais, duas duplas de Alto do Rodrigues ficaram no lugar mais alto do pódio. Zé Luiz e Sabidinho (1º e 4º na foto) ficaram em primeiro lugar na competição e Wirley e Edenilson (2º e 3º na foto) com o segundo lugar. 

Depois de vencer Vasco e São Paulo, o Flamengo arranca o 1º título do ano no futebol profissional


Prefeitura de Porto do Mangue beneficiará cidade com implantação da Coleta Seletiva


O projeto socioambiental ‘COLETA SELETIVA‘, uma iniciativa da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as de Administração, Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social, foi oficializado no sábado, 24 de janeiro pelo prefeito Titico Gomes (PMDB).

A iniciativa objetiva fazer a coleta e destinação correta do lixo seco. E para isso a prefeitura fez aquisição de lixeiras personalizadas e placas informativas que foram instaladas em pontos estratégicos da cidade para motivar os cidadãos a abraçarem essa idéia.

A secretária  Keyla Soares, da Administração e coordenadora da ação, afirmou que o município vem se preparando para cumprir o que determina a Lei Federal nº 11.455 de 2007, conhecida como Lei do Saneamento, que determina a obrigatoriedade dos municípios de darem a destinação correta aos resíduos.

Na solenidade, o secretário de Meio Ambiente da cidade de Serra do Mel, Kerginaldo falou da importância do evento, e que pretende criar parcerias com  Porto do Mangue e Cyntia Carlos, engenheira agrônoma, foi a palestrante evento.

Créditos: O Portomanguense.





Atividades esportivas e muita animação marcaram o Fest Verão em Carnaubais


Do blog Guamaré em Dia, do amigo Josivan Dantas, presente ao evento. Agradeço, em nome da organização, a visita do blogueiro e seu mano. 

O rio Açu, na extremidade de Carnaubais, foi palco da 2ª Etapa do Fest Verão, patrocinado pela prefeitura da cidade. O evento contou com várias atividades esportivas como:  Beach soccer, futevôlei, jogos recreativos dentre outros, a música ao vivo e o banho de rio foi indispensável, os barraqueiros locais tiveram seu comércio aquecido com boas vendas. A novidade desta etapa foi à cobertura de um circo protegendo os visitantes do sol e da chuva. O evento superou as edições anteriores com uma presença maior do público que se divertiu muito durante todo o dia.








25 de jan. de 2015

Fest verão 2015 termina com sucesso absoluto

Neste domingo as disputas do futebol de areia, futevôlei e voleibol nas areias do rio em Carnaubais atraiu um grande público que pode desfrutar de um momento de lazer na arena esportiva e nas tendas no espaço reservado para banhistas que tiveram direito a som ao vivo. Destaco a presença de blogueiros da região que vieram conferir o evento. Parabéns a organização e aos vencedores das competições.






Nota de pesar


O prefeito Júnior Benevides manifesta sentimentos de profundo pesar aos familiares de Ruan Matheus dos Santos Fonseca pelo seu prematuro falecimento, vítima de infarto na manhã deste domingo. 

De 2014 até hoje, 936 Municípios decretaram emergência por causa da seca no Brasil


Entre 2014 até hoje, a seca e a estiagem castigam 936 Municípios em todo o País. Todos estão em Situação de Emergência reconhecida pelo governo federal. O balanço foi divulgado na sexta-feira, 23, pelo Ministério da Integração Nacional. Oremos para que Deus mande chuva e abençoe nosso país. 


No RN, o Bolsa-família paga R$ 60 milhões aos 362 mil beneficiários neste mês de janeiro


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome conclui esta semana o pagamento de janeiro do Bolsa-Família a 362,4 mil beneficiários que vivem em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Norte.

Com folha de R$ 60 milhões mensais, o programa é o principal instrumento de transferência de renda no RN, juntamente com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

No ano passado o BPC repassou R$ 598,3 milhões a idosos, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, sem meios para prover a própria manutenção.


Mulher morre e marido fica ferido em atentado na zona rural de Mossoró.

Na tarde deste domingo (28), a cidade registrou o 77º homicídio de 2026, reforçando a preocupante escalada da criminalidade no município...