27 de nov. de 2014

Carnaubais: Projeto promove Mutirão de Limpeza e Arborização na zona rural

FOTO ARQUIVO
O projeto Vale Sustentável estará promovendo amanhã, sexta-feira, dia 28, a partir de sete da manhã, o Mutirão de Limpeza e Arborização no assentamento de reforma agrária Irmã Dorothy, localizado no município de Carnaubais.

Além da limpeza, a via principal passará por um processo de enriquecimento onde serão introduzidas cerca de 40 mudas nativas e frutíferas, segundo a informação de Danyelle Lopes, da assessoria de comunicação do projeto.

A ação será realizada por cerca de 40 alunos do curso de Conservação dos Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis com a assessoria do engenheiro Glauber Carneiro.

Quem repassou informações acerca de tal realização foi a técnica e diretora de Meio Ambiente da Prefeitura do Assú, Ana Maria Cardoso de Almeida.

Fonte: Rádio Princesa.

REPERCUSSÃO: Agripino avalia anúncio de nova equipe econômica de Dilma


A presidente Dilma Rousseff anunciou quinta-feira, por meio de nota, os nomes que integrarão a equipe econômica em seu segundo mandato.

Foram nomeados Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda e Nelson Barbosa para o Planejamento.

Dilma também anunciou a manutenção de Alexandre Tombini na presidência do Banco Central.

Veja abaixo a opinião de José Agripino, líder do DEM no senado.

"Eu vejo com naturalidade, desejo que eles façam o que o Brasil precisa. A indicação por si só não significa nada. O que significa é a atuação. Vamos ver o que é que a equipe econômica vai fazer, se é o que o Brasil precisa ou se é o que ela (Dilma) pregava na campanha. A indicação de nomes pouco significado tem, tendo em vista a personalidade da presidente. Ela é quem manda na equipe econômica. Os erros cometidos eu atribuo muito menos ao Mantega e muito mais a ela."

Deputado George Soares apresenta projeto de lei para combater grave doença equina no RN‏


O deputado estadual George Soares (PR) apresentou na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do RN desta quinta-feira (27), o projeto de lei que torna gratuito o exame de Mormo e anemia infecciosa equina no estado do Rio Grande do Norte.

A iniciativa do jovem parlamentar visa combater a doença de Mormo que tem um alto índice de incidência nas criações de cavalos do estado, tratando-se de uma enfermidade contagiosa, também, para seres humanos, podendo causar até mesmo óbito a quem for infectado.

“O Mormo é de caráter infectocontagiosa que atinge cavalos, mulas e burros, provocando febre alta, fraqueza e prostração do animal. Há alguns anos ganhou normas de controles baixadas pelo governo federal. Nosso estado precisa dar condições para os criadores de cavalo combaterem essa doença que vem causando enormes prejuízos aos equinos do RN. Por isso sugerimos na Assembleia a gratuidade no exame de mormo e de anemia infecciosa.” Afirmou o deputado George.

FLAGRANTE!!! Ônibus escolar cai em buraco próximo ao Centro Administrativo de Assu


O BLOG ASSUFIQUEDEOLHO registrou um pequeno acidente com um ônibus escolar dirigido por Jair Batista dos Santos, que acabou caindo em uma vala, fruto do rompimento de uma tubulação da Caern.

ALERTA!!! Buraco na cabeceira da ponte da RN 118 pode virar quixó para motoqueiros


Os blogueiro de Ipanguaçu prestam um bom serviço ao mostrar essa cratera aberta na ponte sobre a RN 118, na fazenda Baldum. A tendência é aumentar e caso não seja feito o reparado motociclista poderá cair dentro do abismo.  

Chove neste início de tarde em Carnaubais; cada gota representa a esperança de um bom inverno


Alto do Rodrigues na rota do desenvolvimento

Imagem da movimentação na entrada da cidade, [RN 118] onde estão vários canteiros de empreiteiras da Petrobras. 

   
A cidade governada por Abelardo virou um corredor de riqueza e assume o seu legítimo lugar no mapa socioeconômico do Vale do Açu, avançando com seu comércio varejista e sua vocação industrial, visível nas dezenas e dezenas de empresas instaladas no município. No eixo do desenvolvimento, Alto do Rodrigues é hoje uma terra de oportunidades, polo de atração de novos negócios e vitrine de uma gestão propulsora de um novo tempo.


Ressalto mais uma vez, a experiência de Abelardo o grande protagonista dessa história, notabilizando-se pelo crescimento das infra-estruturas e de serviços públicos sociais oferecidos a população, principalmente a juventude que breve terá a disposição um Centro de Educação Tecnológico, cuja obra está em curso. 

Vozes altaneiras ecoam na janela do tempo


Como diz a letra do hino oficial do município: "Teu passado é de luta e de glórias..."

Carnaubais, desde sua fundação e bem antes no tempo de vila sempre contou com vozes altaneiras em sua defesa, mesmo quando vinha de fora o sentimento é de pura resistência. O deputado emancipador na época defendeu ardentemente o desmembramento de Carnaubais da jurisdição de Assú, segundo a história revela, já se comportava na era de sessenta como uma ingrata mãe. 

[O documento foi tirado do baú de Ivan Pinheiro, historiador de mão cheia, e postado em seu valoroso blog www.assunapontadalingua.blogspot.com.br/

Rosalba disse que se prefeito quiser a unidade do Procon em Carnaubais, é só preparar um local


Durante a inauguração da Central do Cidadão em Alto do Rodrigues, a governadora Rosalba deitou falação e de tão empolgada com a calorosa recepção, prometeu ao prefeito de Carnaubais, Junior Benevides, uma unidade do Procon na cidade.

Rosalba festejou o aumento do número de unidades de Procon Estadual no interior do RN desde o início de sua gestão. – “Quando assumi, só havia Procon estadual em Natal. Hoje, o estado conta com unidades no Seridó, Vale, Agreste e Oeste”.

Olhando para o prefeito carnaubaense, a governadora afirmou que se quiser uma na cidade é só alugar um prédio que o estado garante os profissionais para atender a população.

Ou seja, no final do mandato a Rosa não tá prosa!

Volta por cima

O ex-deputado estadual e ex-governador em exercício nos anos 80 e Atual Diretor Geral do DETRAN-RN, Dr. Willian Saldanha, fez uma declaração que chamou a atenção desse escriba:

-- “Podem esperar, Rosalba vai voltar por cima. Seu governo não teve si quer um escândalo, ela tem as mãos limpas”. 

26 de nov. de 2014

Guamaré: Posto de Saúde de Baixa do Meio é reaberto com nascimento de uma criança

Na noite de terça-feira (25) registramos um nascimento de uma criança do sexo feminino no posto de saúde de Baixa do Meio; a mãe que vinha sentindo muitas dores deu entrada e logo foi feito os procedimentos nascendo com parto normal.

Tudo isso se deve ao grande investimento que o prefeito Hélio vem aplicando na área da saúde pública do munícipio de Guamaré, inaugurando novas e modernas instalações no Posto de saúde, que antes se encontrava em péssimas condições.

Sabemos que até pouco tempo as cidadãs de Baixa do Meio tinham que se deslocar para Guamaré ou outras cidades para ter seus filhos.

A criança e sua mãe estão bem e se recuperam normalmente.

Do blog Águas de Maré

Pesquisa Sensus: Álvaro Dias lidera corrida pelo Governo do RN

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto IP Sensus mostra o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL), na liderança da disputa pelo Governo do...