29 de out. de 2012

IFRN vem ajudando o RN a crescer de forma sustentável

Ninguém duvida que os IFRN vem promovendo uma verdadeira revolução na educação do Rio Grande do Norte, mudando a cara do interior. A instituição já está presente em mais de dez cidades do estado, oferecendo cursos técnicos e de nível médio conforme o potencial econômico de cada região. O IFRN Campus Ipanguaçu, que atende o pólo do Vale do Açu, oferece cursos técnicos integrados de Agroecologia, três modalidades diferentes de Informática e licenciatura em química. 

Marciel Moura se sente privilegiado.
Segundo Marciel Tavares de Moura (FOTOdo 5º período do curso de Agroecologia, ter a oportunidade de estudar no IFRN é um grande privilégio. – “Aprendi muitas coisas voltadas para a produção sustentável, ou seja, desenvolvimento sem agredir o meu ambiente”. Comentou.

Com a mesma satisfação a jovem Raniely Gonçalves, que faz o curso de Meio ambiente, disse que agradece a Deus a oportunidade de poder estudar em uma instituição profissionalizante de boa qualidade. 

Para ter uma ideia do alcance do IFRN na região, só de Carnaubais (que é a cidade com menor número de alunos no IFRN) são 65 jovens frequentando os dois turnos na unidade em Ipanguaçu. 

Em tempo – O IFRN não pode ser uma ilha de excelência. Tem que servir de exemplo para outras escolas, inclusive da educação básica!

Redemocratização foi uma luta histórica vivida no Brasil

Cédula oficial, impressa e distribuída pela Justiça Eleitoral, no 2º turno das eleições presidenciais de 1989
Foi minha primeira vez. Em 1989 votei pela primeira vez no Presidente da República. Veja a cédula de votação. Bem diferente de hoje, do voto eletrônico. Inesquecível aquela eleição, mesmo o Lula, meu candidato, tendo perdido para o Collor. Isso há 23 anos. 

Luiz do PSB diz que não aceita conversa com oposição

O prefeito reeleito de Carnaubais esteve semana passada na Rádio Princesa do Vale (uma das emissoras de maior credibilidade no Estado) e deu no ar um puxão de orelha nos cinco vereadores de sua base aliada.

Deixou claro que está com a navalha afiada. – “Não aceito que nenhum de meus aliados converse com vereador de oposição para conseguir apoio”. Disse se referindo a eleição de presidente da Câmara Municipal.  

E tascou a sentença: - “Quem inventar fazer isso está frito. Eu puxo dois da oposição e mostro quem manda nesse negócio”. Assim falou Luiz do PSB, que não dá cheque em branco a ninguém.

Eleição de prefeito em Natal pode acabar no tapetão

Bem não acabou o segundo turno da eleição em Natal já se fala em novo pleito. Assim como a disputa para a câmara teve - e tem - imbróglio, a escolha do chefe do executivo pende para o tapetão. 

Tudo vai depender da aprovação das contra ou não do prefeito eleito Carlos Eduardo, PDT. 

A judicialização entrou em campo e o abacaxi está no colo do Tribunal de Justiça do RN. 

Charge!

Cabide de emprego - País nenhum jamais se verá livre da corrupção, mas no dia em que o cidadão descobrir a força que tem, as coisas podem começar a mudar...

Ministério PúblicoOs Promotores de Justiça deveriam dá algumas dicas aos vereadores eleitos sobre o que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite ou não. Que tal?

28 de out. de 2012

"Acabou a campanha, acabou a disputa” disse ACM Neto


Democrata foi eleito prefeito na capital baiana com 53,51% dos votos válidos. ‘A prioridade é arrumar a prefeitura e fazer o dinheiro sobrar', disse ACM Neto em seu discurso em seu comitê após a divulgação do resultado. 

Com Haddad eleito, PT reconquista o poder em São Paulo


Vitória do ex-ministro da Educação Fernando Haddad representa a volta do PT ao comando da maior cidade do país 8 anos após saída de Marta Suplicy

Carlos Eduardo eleito pela terceira vez prefeito do Natal

A confirmação ocorreu antes da apuração de aproximadamente 10% dos votos da eleição no segundo turno. O candidato do PDT terá o seu terceiro mandato à frente da Prefeitura do Natal.

Ipanguaçu: Tuneifes tenta enquadrar o prefeito Leonardo

O desafiante
Não ouvi o programa, mas o que li no blog do Registrando tem um teor de desafio. Pelo que entendi o prefeito reeleito Leonardo Oliveira (PT) terá de balançar muito o esqueleto para continuar com a maioria no legislativo municipal. 

O atual presidente Tuneifes Morais já demonstrou a disposição de um enfrentamento político com o prefeito, caso não tenha apoio do governo para permanecer a frente da Mesa Diretora.

Segundo Regis, mesmo com 7 vereadores eleitos na sua coligação, contra apenas 2 da oposição, Leonardo poderá sofrer um baque dentro do grupo aliado. 

Vereadora diz que vai retribuir sua eleição com trabalho

A guerreira...
Eleita em 7 de outubro, Jusaly Medeiros, Neném de Nilson (PR), esposa do vice-prefeito de Carnaubais, disse que vai lutar por Carnaubais, defender os servidores, a saúde do município...  

Ela garantiu que vai retribuir a confiança com trabalho na Câmara Municipal. - "Fui eleita na oposição e permanecerei firme fazendo minha parte".

Neném falou algo que impressionou este escriba. “Nem por um milhão eu abro um centímetro de minha posição. Serei opositora  ao  prefeito que aí estar”.  

Mulher morre e marido fica ferido em atentado na zona rural de Mossoró.

Na tarde deste domingo (28), a cidade registrou o 77º homicídio de 2026, reforçando a preocupante escalada da criminalidade no município...