Você sabia que 52% dos abusos sexuais infantis acontecem dentro da casa da vítima e que apenas um a cada 10 casos são notificados? Precisamos ficar atentos a esse problema.
A Prefeitura Municipal de Carnaubais, por meio da SEMTHAS, se solidariza com essa causa e incentiva à população a denunciar, através do Disque 100, qualquer tipo de abuso infantil que tenham conhecimento em nosso município.
As crianças carnaubaenses precisam ser defendidas. Esquecer é permitir, lembrar é combater.
As ações de combate à exploração sexualidade de crianças e adolescentes são realizadas através de uma parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Prefeitura de Serra do Mel.
O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O objetivo é sensibilizar a população sobre esse problema e incentivá-la a ajudar na prevenção dele.
Em Guamaré, para marcar esse dia de luta e alerta contra um crime que muitas vezes fica impune, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza uma programação virtual, com transmissão ao vivo, nesta terça-feira,18.
Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados.
A Prefeitura de Guamaré está atenta a esse tipo de crime e alerta principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual.
A morte da menina Araceli Crespo, no Espírito Santo, inspirou o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Câmara Municipal de Carnaubais, a poia essa causa e conclama a todos para unirmos contra qualquer forma de abuso contra crianças e adolescentes.
Além do presidente da Casa, João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, do Republicanos), o prefeito Nixon Baracho, a secretária da assistência social e primeira-dama Gerlane Baracho, da presidente do COMDICA, Semthas, Conselho Tutelar e outros profissionais da área de defesa das crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário