expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Covid-19 amplia dificuldades, mas somente o prefeito do Assu desistiu de tentar a reeleição


Em tempo de pandemia, todos os prefeitos do Vale do Açu e região salineira enfrentam seus maiores desafios, mas isso não os fazem recuar e, com exceção do gestor assuense, todos vão tentar a reeleição em novembro. Analisamos algumas situações. 



  
Caso a caso... 

Em Assu, o prefeito Gustavo Soares já anunciou que está fora da disputa, e agora o grupo analisa nomes de aliados para apresentar como pré-candidatos. A terra do poeta poderá mais uma vez experimentar a alternância de poder.  

Já em Alto do Rodrigues se verifica um das situações mais favoráveis a reeleição do chefe do executivo. O prefeito Nixon com apoio de Abelardo, está com a faca e o queijo diante uma oposição apagada.

Lá na cidade governada por Flaudivan Martins, a oposição titubeia com três opções, sem unidade até o momento. Somente a união poderá dar folego aos opositores.  
 .
Na cidade do sal o atual gestor iniciou criando um ambiente de insatisfação entre os chamados amigos de primeira hora. A situação de Túlio não é boa. Talvez a pior de todos os prefeitos da região.

Em Porto do Mangue, a oposição está de mãos dadas para enfrentar Sael. Aliados do prefeito sentem o desgaste dele pesando contra. A insatisfação da população ecoa nos quatro cantos.

Já em Carnaubais, Dr. Thiago conta em seu favor com a divisão dos opositores. Provavelmente quatro candidatos estarão no tabuleiro fracionando o eleitorado. A cidade tem a tradição de não reeleger prefeitos.