expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PREFEITO JUNIOR BENEVIDES DEU POSSE AO NOVO CONSELHO TUTELAR DE CARNAUBAIS


O auditório Maria das Graças de Melo Martins foi palco na manhã desta segunda-feira (11), da posse dos novos conselheiros e suplentes do Conselho Tutelar de Carnaubais.

A solenidade foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades municipais, comunidade, entidades e familiares e amigos dos novos conselheiros.

A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito Junior Benevides, presidente do CMDCA, Alexandra Moura, presidente da Câmara, vereador Danilo Bezerra, primeira dama Maria Eudiene e assistentes sociais, Maristela Martins e Lúcia Cristina.

O prefeito assinou portaria nomeando os novos conselheiros tutelares da cidade. Na oportunidade incentivou os empossados a desenvolver o trabalho com dedicação, podendo contar com apoio do executivo municipal.

Inclusive, Junior Benevides adiantou que o Conselho Tutelar receberá nos próximos meses um kit com veículo e equipamentos de informática e escritório.    

Maria das Graças Domingos (Lolinha) a mais experiente, eleita para o terceiro mandato, usou a tribuna para agradecer a Deus pela força e sabedoria durante a campanha, e também o apoio que recebeu dos amigos e família.
Lúcia Cristina lembrou que o processo eleitoral foi emocionante e um grande desafio, mas que foi concluído com êxito graças ao empenho de todas as pessoas envolvidas.

Os conselheiros foram eleitos por voto direto e o mandato será de quatro anos – 2016/2019.

Garantia dos direitos

O Conselho Tutelar tem como responsabilidade o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias, recebendo denúncias e aplicando as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados.

Para desempenhar essa função, os conselheiros recebem um subsídio mensal, de acordo com o artigo 39, parágrafo 4º, da Constituição Federal.

Créditos: Alexson Willame Fotografias.