expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Deputado diz que lei reverencia ícone do Escotismo e homenageia segmento no RN‏


George Soares: boa atuação.  Foto: João Gilberto 
Autor da lei estadual que define o professor Luiz Correia Soares de Araújo como o Patrono do Escotismo no RN, o deputado estadual George Soares (PR) frisou que a iniciativa, mais do que unicamente uma justa deferência ao homenageado, objetivou reconhecer o trabalho sério e comprometido dos que militam no Escotismo potiguar.

“Ao defendermos esta proposta, agora lei, procuramos não apenas reverenciar a importância do professor Luiz Soares para o movimento, reconhecendo seu papel para o fortalecimento do Escotismo potiguar, mas elegendo-o como símbolo maior deste segmento que possui uma atuação tão relevante para a sociedade norte-rio-grandense”, enfatizou George Soares.

Nascido em Assú no ano de 1888, o professor Luiz Soares foi um dos fundadores do 12º Grupo de Escoteiros do Alecrim, em Natal, em 24 de junho de 1917, hoje batizado com seu nome.

Trata-se de uma das mais antigas instituições do Estado, reconhecida de utilidade pública pela Lei Estadual nº 491 de 1º de dezembro de 1920.

O grupo foi dirigido durante 54 anos pelo professor Luiz Soares, que foi reconhecido como um dos mais brilhantes educadores do RN, distinguido pela União dos Escoteiros do Brasil com a comenda Tapir de Prata, a mais alta honraria do Escotismo nacional.