expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ainda há processos eleitorais a serem julgados

   
No Rio Grande do Norte, vários candidatos disputaram as eleições em 7 de outubro de 2012 sub judice (pendente de legalização). Alguns venceram as disputas e assumiram; outros não, como foi o caso de Manoel Cândido em Serra do Mel.

Passados quase um ano das eleições, vários prefeitos já foram impugnados, inclusive tem município que está com a nova eleição marcada. É o caso de Caiçara do Norte, onde no próximo dia 3 de novembro os eleitores voltam as urnas para escolher o próximo prefeito.

Também houve situação em que o segundo colocado assumiu o cargo, como por exemplo, em Fernando Pedrosa, na região Central. Já ocorreu também de alguns cassados reassumirem o mandato sob efeito de liminar. 

Processos

Vale lembrar que ainda existem prefeitos correm o risco de não completarem seus mandatos por causa de ações que tramitam na Justiça Eleitoral.
 
Em Carnaubais, como todos sabem,  o MP pediu a cassação do prefeito Luiz Cavalcante, do PSB, cabendo a Juíza da 29ª ZE absolver ou condenar.  A sentença deverá ser conhecida nos próximos dias. 

Mas a batalha jurídica deverá ir até a última instância. 

Além de uma ação interposta pelo Promotor Eleitoral, Luizinho enfrenta outras denúncias de compra de voto apresentadas pela coligação de seu adversário Dinarte Diniz [DEM].

Lá em Mossoró, capital do Oeste, a prefeita Claudia Regina [DEM] está na corda bamba e poderá cair. 

Continua no cargo por sorte!

Nenhum comentário: