expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ibope: Haddad cresce 11 pontos e fica em 2º lugar; Bolsonaro lidera com 28%


Pesquisa
 Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que o candidato do PT a Presidência Fernando Haddad cresceu 11 pontos percentuais e assumiu a vice-liderança com 19% das intenções de voto.

Jair Bolsonaro oscilou dois pontos percentuais em relação a pesquisa anterior e chegou a 28%. Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou em menos dois pontos e aparece com 7%, e Marina Silva (Rede) com 6%, três pontos a menos que na pesquisa anterior. Ciro e Alckmin estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro.

Rejeição

O Ibope também mediu a rejeição aos candidatos à Presidência, quando pergunta aos eleitores em quais candidatos eles não votariam de jeito nenhum.

Jair Bolsonaro continua como o mais rejeitado, com 42%, aumento de um ponto porcentual em relação à pesquisa anterior. O deputado federal é seguido por Fernando Haddad, cuja rejeição passou de 23% para 29%; Marina Silva, de 24% para 26%; Geraldo Alckmin, de 19% para 20%; e Ciro Gomes, de 17% para 19%.

Henrique Meirelles é rejeitado por 12% do eleitorado; Cabo Daciolo e José Maria Eymael, por 11% cada um; Guilherme Boulos e Alvaro Dias, por 10% cada; Vera Lúcia e João Amoêdo, por 9% cada; e João Goulart filho, por 8%.