expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CONFERÊNCIA DAS ÁGUAS DEBATEU SITUAÇÃO HÍDRICA DE CARNAUBAIS

“Estamos agindo com prudência, inclusive decidimos não realizar programação de carnaval, já que a situação requer cautela. Mais importante que dispensar gastos com festas nesse período de sequidão é garantir água para a população”, explicou Dr. Thiago.

   
Com a participação popular e representação dos poderes executivo e legislativo, além da gerência regional da Caern, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Defesa Civil do Município, foi realizada na noite de terça-feira (30), uma audiência proposta pela assessoria do gabinete da prefeitura de Carnaubais, um audiência para tratar de melhorias para o abastecimento de água para a população urbana e rural.

O debate foi conduzido pelo assessor Antero Batista, que convocou a sociedade para refletir sobre esse assunto pertinente. 

O secretário Nilson Dias (Recursos Hídricos) apresentou dados sobre o abastecimento através de carros pipas na área de Assentamentos onde moram 426 famílias. 

O auxiliar da gestão municipal também relatou o esforço para manter mais de 50 quilômetros de adutoras de norte a sul do município, além de dezenas de residências no bairros da cidade, que deveria ser abastecido pela Caern.

A população presente também teve oportunidade de tirar suas dúvidas.

O gerente da Caern, Antonio Pádua respondeu aos questionamentos e se comprometeu a fechar os buracos deixados abertos nas ruas da cidade. (A prefeitura, através da Secretaria de Obras, já fez reparos em boa parte dos estragos).

Dr Thiago falou da preocupação diante as escassez de água e afirmou que o seu governo está ciente das dificuldades e não obstante preocupado com o quadro de seca instalado nos últimos seis anos, provocando colapso nos reservatórios e consequentemente nos mananciais.