expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeitura inaugura sala de acessibilidade para atendimento educacional especializado


 

A partir desta semana, crianças e adolescentes de Porto do Mangue que precisam de Atendimento Educacional Especializado (AEE) terão suas necessidades atendidas. A Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, através da Secretaria Municipal de Educação, cria e inaugura o espaço que atenderá tanto alunos da rede pública municipal quanto os que estão fora da rede de ensino regular.

Para isso, a Secretaria de Educação e sua Coordenação Pedagógica acompanharam o planejamento junto às professoras que prepararam as atividades na Sala de Acessibilidade, que irão atender crianças e adolescentes com necessidades especiais: intelectuais, psicomotoras, surdez, cegueira, autismo, Síndrome de Down.

Os professores, que têm formação para o exercício do Magistério, receberam conhecimentos específicos de Educação Especial, adquiridos em cursos de aperfeiçoamento e terão também acompanhamento de psicólogos e outros profissionais, além de oficinas periódicas. O calendário das aulas seguirá o calendário letivo municipal.

Para que não se confunda o Apoio Pedagógico (AP) com o novo atendimento, Francisco das Chagas, coordenador pedagógico da Secretaria, esclarece:  -- "O Atendimento Educacional Especializado se difere do Apoio Pedagógico. Seus conteúdos são específicos para o atendimento do público-alvo: Educação Cognitiva, Comunicação Suplementar e/ou Alternativa, Língua Brasileira de Sinais/Libras, ensino da Língua Portuguesa escrita aos alunos com perda auditiva, orientação e mobilidade, Braille, diferentes Tecnologias Assistivas etc."
Postar um comentário