expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Encontro de prefeitos, Semarh, Funasa e Caern debateu abastecimento nos três municípios



O Secretário de Recursos Hídricos do RN (Semarh) Ivan Lopes Júnior atendeu convite dos prefeitos de Carnaubais, Porto do Mangue e Serra para uma reunião onde a pauta foi exclusivamente o abastecimento das áreas de assentamento dos três municípios.

O foco foi o poço Band-1 desativado há vários meses após a bomba entrar em colapso, sendo o reparo de custo elevado, requerendo assistência técnica indisponível na região.  

Pela manhã, o prefeito Dr Thiago Meira acompanhado dos especialistas da Funasa foram ver in loco a estrutura do poço, verificando a melhor maneira de solucionar o problema.

Na reunião, que contou com a presença do diretor regional da Caern, Antonio Pádua, os técnicos especialistas em hidrogeologia e mecânica da Funasa (Dr. Manfredo, Roberto Sales e Jorge Martins) usaram todo conhecimento para encaminhar a solução desse complexo problema.

O secretario Ivan Júnior disponibilizou a estrutura mecânica da Semarh para tirar a bomba do poço, passo inicial para diagnosticar o problema com precisão.

O secretario Alan Lacerda fez uma ata dos encaminhamentos que no final foi assinada pelos prefeitos Dr. Thiago (Carnaubais), Sael Melo (Porto do Mangue) e Kênio Azevedo, chefe de gabinete da prefeitura de Serra do Mel.