expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Prefeito Hélio visita local da captação de água que abastece Guamaré e região salineira


Baixo nível da água preocupa. Créditos: Guamaré em Dia.
O prefeito de Guamaré Hélio Miranda, acompanhado dos vereadores Edinor Albuquerque, Eudes Miranda, Lisete Negreiros e Edinho de Moaci, visitaram o município de Pendências, para tratar com o prefeito Ivan Padilha, o problema da falta de abastecimento de água na região salineira e em Guamaré. A comitiva foi recebida na prefeitura pelo o prefeito Ivan Padilha. 

De lá, as autoridades foram visitar vários ponto do rio piranhas no município.

Os riscos de um colapso no sistema de abastecimento de água do município de Guamaré continuam sendo uma das maiores preocupações para o prefeito Hélio, e o que o prefeito constatou na manhã de hoje [17] com seus próprios olhos, soou como um sinal de alerta para o gestor.

O rio que abastece 34 cidades, incluindo o município de Guamaré, está apenas com 30% de água.

A situação é preocupante

O desabastecimento da região salineira será o tema de uma audiência pública convocada pelo prefeito Ivan Padilha, que reunirá representantes das cidades da região salineira no dia (25) de setembro, O local e hora ainda estão para serem definidos.

Adutora Macau-Guamaré

Disse ainda que o edital da construção da nova adutora que ligará da ETA de Tambaú até o munícipio de Guamaré, será lançado ainda neste mês de setembro, e publicado no Diário Oficial.