expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Anotando...

Pesquisa

Pelo jeito, a oposição em Assú terá de estrebuchar muito para destronar o prefeito. Os números divulgados pela Teledada – ainda que tivessem grande margem de erros, dão folgada vantagem a reeleição de Ivan Júnior (PP). 60% dos entrevistados disseram que sua administração está boa ou ótima.

Pesquisa II

Por falar nisso, hoje passou uma equipe coletando dados junto aos eleitores de Carnaubais. Com base nos últimos levantamentos, tem oposicionista com pesquisa em mão sorrindo a toa com a boa performance melhorando a cada rodada. Essa de hoje deve ser mais uma para consumo interno de alguém.

Pois diga

A julgar pelas pesquisas, enquetes e reuniões públicas, a situação política do prefeito de Carnaubais é ruim. Se alguém disser “Xô cargos comissionados”, o chefe corre o risco de ficar falando só. Uma abelha que voa no enxame, repassa ao blog que são quase sempre as mesmas pessoas na platéia.

Para 57% dos leitores, Luizinho é pior do que Zenildo

Rejeição pode comprometer projeto de reeleição
Por incrível que pareça, Dr Zenildo deixou saudade

O atual prefeito Luizinho Cavalcante (PSB) está tão mal avaliado que conseguiu ser pior do que seu antecessor Zenildo Batista (PMDB), reconhecidamente um desastre administrativo para Carnaubais. Foi o que mostrou a enquete realizada hoje, na qual 57% dos leitores acham a gestão atual pior do que a passada. Já 45% pensam o contrário.

Fla-Flu

Carnaubais vem sendo governada nos últimos 11 por Luizinho e Zenildo; um derrotando o outro sem que surgisse nesse tempo nenhuma nova liderança capaz de peitá-los. Mas esse joguinho vai acabar. Zenildo não pode ser mais candidato por causa da ficha suja; e Luizinho vai à reeleição, mas poderá ser barrado nas urnas, já que sua rejeição é altíssima.

Piorou

A inoperância administrativa persiste. Só como exemplo, apesar de ser médico, Zenildo deixou a saúde no fundo do poço. Luizinho mandou pintar a fachada do hospital, mas não tomou medidas preventivas como, por exemplo, o tratamento da água das adutoras. Aliás, só não está cobrando a tarifa por que o Ministério Público derrubou a medida ilegal.

Justo Veríssimo e sua corruptocracia. Assista!

Enquete do dia: Quem foi o pior prefeito que Carnaubais teve nos últimos tempos?

As opções foram resumidas aos dois gestores que administraram a prefeitura mais recentemente: Luiz Cavalcante (PSB) e Zenildo Batista (PMDB), cada um com dois mandatos.

Ministério Público recomenda que prefeito de Assú anule contrato com a Eco Propaganda

Uma recomendação do Ministério Público do RN assinada pela promotora de justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo e publicada no Diário Oficial do Estado, concede prazo de 5 dias ao prefeito de Assú, Ivan Júnior, para adotar providências no sentido de anular procedimento licitatório e contrato efetuado com a Eco Propaganda e Marketing Ltda. Na recomendação é apontado “vício de ilegalidade e ofensa ao princípio da publicidade”. (Do blog do Samuel Júnior)

Blitz...

Os moradores da cidade mostram-se indignados com a presença de animais soltos nas ruas derramando lixo, comendo plantas e até entrando nas casas, caso a porta fique aberta. A situação é de saúde pública, sem falar no perigo para motoristas. Além das vacas, outra preocupação é referente aos cães que em plena agitação do cio andam em matilhas. Fica o alerta!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lorota, fantasia e subserviência!

Tudo como antes no quartel de Abrantes... E a cegueira provocada pela fumaça do poder não deixa ver que o velho está morrendo e o novo não consegue nascer em Carnaubais.

São treze milhões de Marias

O nome mais comum no Brasil é Maria – são 13.356.965, indica a pesquisa. Em segundo lugar está José, com 7.781.515, um número que representa pouco mais da metade do primeiro lugar. Esses nomes mais usados têm origem bíblica. A pesquisa considerou apenas o primeiro nome, desprezando nomes compostos, como Maria José. Em terceiro lugar, com 3,5 milhões, aparece Antônio.

Um pouco da nossa história...

Você sabia que em 1935 os comunistas tomaram o poder em Natal e resistiram por 4 dias? Pois é. Em novembro daquele ano, enquanto o governador Rafael Fernandes Gurjão assistia a uma solenidade de formatura, soldados, cabos e sargentos do 21º Batalhão de Caçadores ligados à Aliança Nacional Libertadora (ANL) e ao Partido Comunista assumiram o controle do quartel, distribuíram armas ao povo e formaram o primeiro governo de inspiração comunista do Brasil.

Recadinho do Planalto Central

A presidente Dilma avisou que vem a Mossoró no próximo ano fazer campanha para a deputada Larissa Rosado, pré-candidata a prefeita da cidade. Pelo menos foi o que a mãe Sandra afirmou no twitter. Já os petistas estão com Josivan Barbosa e não abrem nem para um trem carregado de bala. Veremos se a companheirada da planície resistem ao rolo compressor do Planalto!

Kerginaldo sobe igual a foguete!

Na última pesquisa divulgada em Macau, o pré-candidato governista, Kerginaldo Pinto lidera a disputa com 228%, estimulada. Quando a resposta é espontânea 11 % ele também abre boa margem sobre os demais concorrentes. Com apoio do prefeito Flávio Veras, Kerginaldo vai decolando rápido sem maiores turbulências. Segundo os números apresentados, se a eleição fosse hoje ele venceria.

Pré-candidato lidera pesquisa com apoio de Flávio Veras.

Nos degraus abaixo vem Odete Lopes 7,5% , Zé Filho 6,5%, Eduardo Lemos 3,0%, Bosco Afonso, 1,5% e Champirra 1,5%...

O “aviãozinho” no aeroporto!

Sem perder uma boa chance, o prefeito Ivan Junior (chamado em Assú de aviãozinho) aprendeu cedo a voar e pousar no lugar certo, na hora certa diante das câmeras. Nisso é Pelé. Na passagem da presidente ontem no chão potiguar lá estava ele pertinho da Dilma. Estratosférico, óculos escuros e camisa de listras e tudo mais para sair bem na foto.

Repara só onde se enfiou o prefeito de Assú.

A imagem acima foi estampada hoje na capa do jornal O Mossoroense. Aos olhos adversários, apenas um papagaio de pirata, mas para os aliados é sinal de prestígio, coisa que todo político deseja e precisa ter!

Já a companheira Fátima...

Por falar em prestígio, a deputada ficou no centro focal, porém com cara de quem deu um mergulho na praia. Além do franzidinho da cabeleira o olhar de "xerifa" mostra seu cansaço.

Exagerando na maquiagem

A governadora Rosalba surgiu em cena meia "despenteada" fazendo-nos pensar que veio de moto sem capacete. Ou então exagerou nos cosméticos, misturando Renew com leite de rosa.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Festa dos Democratas em Carnaubais continua repercutindo. O Amigão virou a bola da vez!

E aí?

Fariseus

Exigir que Rosalba, Felipe Maia e Ivan Junior conheçam a letra do Hino Oficial de Carnaubais é uma estapafúrdia. Como kamikases, tentam atingir amiúde a honra das pessoas. Aos humildes da cidade pisam com as tamancas da arrogância e aos visitantes hostilizam com zombaria.

Nada poético

Crispiniano Neto disse na prosa sem verso que "Kadafi fez muito mais pela Líbia que os Rosados por Mossoró". Fez o que? Confesso, não captei a mensagem do amigo que respeito pela história ilesa. Talvez, força expressão levou nosso poeta a declarar esse infeliz mote. Só sendo!

Ré da má fé

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) saiu da defesa ao ataque, ao se pronunciar sobre o envolvimento de seu nome na Operação Sinal Fechado. Guerreira, é melhor não desafiar a justiça desse jeito. Cala-te. Quem fala demais, dá bom dia a cavalo!

Rubinho: “Fui idiota em defender Wilma”

Arrependido e dizendo que merece uma cangalha, o jornalista e ex-secretário de comunicação Rubens Lemos (Rubinho), do Governo Wilma, manifestou seu total descontentamento com o que ver hoje na política do Rio Grande do Norte. Rubinho lamenta ter se comportado em defesa do governo e da ex-governadora de maneira um tanto exagerada e atualmente ver a própria Wilma de braços com aquelas mesmas pessoas a quem ele (Rubinho) agrediu e até denunciou.

.

Veja o que respeitado Rubinho tascou no tweet:

Cinco anos depois, me sinto completo idiota por ter sido leal e ido à justiça me defender e a Wilma...

Cinco anos atrás, processei indivíduo que, publicamente me agrediu e a então governadora nos chamando de ladrões...

5 anos depois, vejo em coluna social com o dito-cujo. Mereço ou não mereço uma cangalha? Aceito também chapéu de otário. Fui.

domingo, 27 de novembro de 2011

Circuito Petrobras de Vela em Porto do Mangue

Pescadores colocam suas habilidades à prova

Embarcações deslizam fagueiras no rio das Conchas

Um domingo de sol, brisa, esportividade e de povo feliz. Este foi cenário vivido no Circuito Petrobras de Vela iniciado na bela Praia do Rosado e encerrado no Rio das Conchas, cartão postal da cidade. As competições patentearam os pescadores mais habilidosos nas categorias: Jangada, batelões e canoa boca aberta. Quanto à segurança da navegação, todos os competidores receberam coletes salva-vidas antes das provas. Os prêmios, além de dinheiro, foram compostos do kit da embarcação (GPS náutico, lampião, caixa térmica).

Prefeito Titico entrega premiação aos vencedores

Zé Canquito, Dedé Bolinha, Chapola, Camaleão, Nego Véi, Cancão... São alguns dos mestres jangadeiros que fazem o evento ganhar mais emoção. Da largada a chegada, as torcidas incentivam os bravos velejadores. Na entrega dos kits, quase no final da tarde, os primeiros colocados mostravam-se orgulhosos pela vitória. O evento é uma promoção da Petrobras, Prefeitura, Marinha e Colônia de Pescadores. O circuito já faz parte do calendário esportivo da cidade e o prefeito Titico disse que todo esfoço para proporcionar lazer e cidadania a população vale a pena.

Carnaubaense Joan, filho do jogador Barata, deve ir para futebol europeu

O Novo Jornal trás matéria com o Juan, da base do ABC, onde o garoto fez 20 gols pelo Sub 18. Os comentaristas do esporte destacam o sucesso do filho de Barata que brilhou em campos potiguares e europeus. Joan é mais um futuro artilheiro revelado no ABC Futebol Clube. Dizem que o menino tem estrela.

Convenção do DEM em Carnaubais deixa o prefeito Luizinho sem dormir

Deu no blog do VT

sábado, 26 de novembro de 2011

"Circuito Petrobrás de Velas" movimenta final de semana em Porto do Mangue

Em sua nona edição o evento conta com a participação de pescadores nativos na categorias: bateira boca aberta, jangada, batelões e botes. Em dois lugares: Rio das Conchas e Praia do Rosado.
Programação deste domingo

Local Praia do Rosado

8h. Largada e chegada das embarcações e Jangadas.

10:00 Largada das embarcações: Bote e Bateiras de Convés(BC) com chegada no Rio das Conchas

Local:Rio das Conchas-cidade

13:00h Largada e chegada dos Batelões

15:00h No palco de eventos-Encerramento.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em clima festivo, Democratas enaltecem pré-candidatura de Dinarte a prefeito

Autoridades cantam o Hino Oficial de Carnaubais
Com a presença da mais representativa liderança do DEM potiguar, governadora Rosalba Ciarline, do deputado federal Felipe Maia, dos prefeitos Ivan Junior e Flávio Veras, de vereadores de Assú, Alto do Rodrigues, Porto do Mangue, Macau, além de empresários, lideranças comunitárias e populares, a convenção do Democratas entrou para a história como a maior já realizada por um partido político de Carnaubais.

O plenário da câmara municipal ficou pequena para receber a multidão...

Foi necessário um telão para que as pessoas pudessem acompanhar o evento.

Abrindo a palavra, o prefeito Flavio Veras afirmou que está pronto para ajudar no que for possível dando apoio irrestrito para eleger Dinarte prefeito. “Queremos o DEM e o PMDB juntos com os demais partidos para fazer a grande mudança em Carnaubais”. Disse em seu discurso.

O deputado Felipe Maia, que representou seu pai e senador José Agripino, lembrou que faz parte da nova geração de políticos, e aproveitou a oportunidade para enaltecer a força dos Democratas que darão todo o incentivo necessário para chegar à vitória.

O prefeito Ivan Junior, bastante elogiado, também deixou sua mensagem de apoio ao amigo Dinarte, aconselhando a não rebater críticas, mas apresentar idéias e trabalhar firme para mudar Carnaubais junto com as demais forças da oposição.

Encerrando a Convenção, na condição de presidente do diretório municipal, Dinarte agradeceu a todos, em especial a governadora, deputados e prefeitos que dão apoio a seu projeto político. Aproveitou o momento para apresentar propostas que farão parte de sua plataforma de governo.

Rosalba Ciarline: ‘A esperança está renascendo em Carnaubais com Dinarte Diniz’

Em seu pronunciamento, a governadora destacou sua emoção em ver as pessoas cantando com entusiasmo o hino do município. Em seguida disse lamentar que diferente de cidades como Assú, Serra do Mel e Macau, Carnaubais não evidencia crescimento algum. “Quando cheguei aqui percebi que a cidade precisa de um prefeito empreendedor”. Afirmou.

Rosalba foi bastante aplaudida quando afirmou que a esperança renasce com a pré-candidatura de Dinarte Diniz e pediu aos aliados para terem sentimento de grandeza e caminharem juntos para escrever uma nova página da história de Carnaubais.

Entre as necessidades do município, Rosalba garantiu que o governo está priorizando o asfaltamento da RN que liga Carnaubais a Serra do Mel, cujo projeto já está quase pronto e buscará parceria com a Petrobras já que o estado enfrenta enormes dificuldades.

"Estou comendo o pão que o diabo amassou para arrumar a casa; recebi o governo com uma dívida de um bilhão. Mas nem por isso vamos deixar de cumprir os compromissos, zelando pelo pagamento pontual de salário e todas as vantagens dos servidores”. Concluiu.

Avise aí que vou chegar mais tarde...

Os convidados para a convenção do DEM terão de chegar mais cedo do que o horário marcado. A assessoria da governadora confirmou para as 18 horas seu desembarque em Carnaubais, naturalmente acompanhada do staff governista.

Prefeito sente a pressão e parte para o `ataque pessoal´ contra empresário

A disputa para saber quem será o novo prefeito de Carnaubais está deixando o atual gestor Luiz Cavalcante (PSB) de cabeça quente. O mesmo reagiu com fúria ao crescimento da pré-candidatura de Dinarte Diniz (DEM), seu principal adversário na corrida sucessória.

Ao atacar a atividade particular do empresário, o prefeito mostra que não aguenta pressão. Essa é minha humilde opinião com base no que ele postou em seu blog. Aqui faço um apelo para que o debate continue em nível mais elevado.

Como formador de opinião, e mais ainda como cidadão carnaubaense, desejo ver minha cidade avançar com os irmãos livres. Os que sonham, sofrem, estudam e trabalham é que vão julgar se o atual prefeito deve continuar governando Carnaubais ou se dará lugar a outro.

Não somos obrigados a concordar com os outros, mas respeitar os que pensam contrário também é democracia!

Democratas se encontram hoje em Carnaubais e o foco é eleição de 2012

Rosalba poderá prestigiar o “Amigão”

Nesta sexta-feira, 25, o DEM oficializa seu diretório municipal já traçando os caminhos para a disputa eleitoral do próximo ano. Ainda não confirmado oficialmente, mas é tida como certa a participação da governadora Rosalba Ciarline. A frente das articulações está o presidente da comissão provisória, Dinarte Diniz, pré-candidato a prefeito de Carnaubais.

Nas ruas da cidade, carros de som, bombas e militantes com bandeiras anuncia que a festa política será grande. O auditório da Câmara de Vereadores será o palco logo mais às 19h.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Em cima da hora!

Correndo solto

O suposto esquema fraudulento no Detran ganha destaque nos principais portais de notícias do país. É o RN exposto da pior forma possível!

Abrindo o bico

Em nota a imprensa o ex-governador Iberê tira o corpo de lado e diz que está a disposição para dar explicações. E vai precisar mesmo!

Vacas magras

O Orçamento do município de Assú para 2012 enviado à câmara está estimado em R$ 74 milhões. Parece muito, mas é pouco!

MP pede afastamento de Kassab por fraude na inspeção veicular em São Paulo

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu no início da tarde desta quinta-feira, 24, o afastamento de Gilberto Kassab (PSD) do cargo de prefeito de São Paulo. Kassab, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, seis empresas - entre elas a CCR e a Controlar - e 13 empresários são acusados de participar do que seria uma fraude bilionária: o contrato da inspeção veicular em São Paulo.

Prefeito acusado de fraudar R$ 1,05 bilhão. (Estadão)

Em tempo: Até parece que a gente nunKassab disso... Se o sinal fechou, tá fechado!

Oposicionista justifica desautorização de contrapartida para obra de saneamento

Em resposta a matéria publicada a baixo (Vereadores de oposição votam contra o saneamento básico de Alto do Rodrigues), o vereador Zé Pedro (do DEM) disse por telefone que o crédito suplementar para saneamento básico da cidade não foi aprovado por que faltou clareza no pedido enviado pelo poder executivo. “Desde o mês de maio, quando foi feita a solicitação, pedimos esclarecimentos e não fomos atendidos”. Explica.

Zé Pedro afirmou que o valor do remanejamento de verba apresentado seria de R$ 3 milhões e meio para servir de contrapartida da obra de saneamento. Segundo Zé Pedro, no Portal da Transparência do Governo Federal, ele pesquisou e viu que a contrapartida do município é de apenas R$ 102 mil.

Por fim, o vereador - que é líder da oposição - disse que também foi solicitado apresentação da licença de impacto ambiental concedido pelo IDEMA e até o dia da votação nada tinha chegado a câmara municipal. “Não se trata de questão política e sim de procedimentos legais”. Concluiu.

Segundo enquete, Betinho é o deputado que mais trabalha pela região Vale do Açu

Cumprindo hoje seu quinto mandato, o deputado federal Betinho Rosado (DEM) é parlamentar que mais se destaca na bancada potiguar, especificamente no trabalho desenvolvido na região do Vale do Açu. É o que revela a nossa enquete, encerrada nesta quinta-feira, 24. Betinho Rosado que exerce atualmente o cargo de Secretário de Agricultura no governo do Rio Grande do Norte, ganha visibilidade perante a opinião pública devido apresentação de importantes projetos voltados principalmente para os produtores rurais.

Na opinião de 27% dos leitores do BLOG, o deputado mossoroense é atualmente o que mais contribui para o desenvolvimento da região onde se concentra as cidades produtoras de petróleo. Entre as melhores atuações, seguindo de longe Betinho, aparecem Felipe Maia - DEM, com 18% e Fátima Bezerra – PT com 14%. Em seguida estão Fábio Faria, João Maia e Sandra Rosado, empatados com 11%.

O menos amigo da região

Em termo de Vale do Açu, com o pior desempenho apontado por 36% dos leitores, aparece o deputado Paulo Vagner – PV, que exerce seu primeiro mandato, e, por conseguinte, não conseguiu se destacar nesses primeiros onze meses de atuação, já que suas emendas serão liberadas no próximo ano. Em segundo lugar no top negativo, segundo a enquete, aparece o deputado Henrique Alves, que apesar de cumprir atualmente seu 11º mandato, não favorece a contento o Vale do Açu, segundo 16% dos leitores.

Vereadores de oposição votam contra o saneamento básico de Alto do Rodrigues

É difícil acreditar, mas é verdade. Segundo Assis Medeiros – assessor da Prefeitura de Alto do Rodrigues – por meio do tweet – cinco vereadores oposicionistas: Zé Pedro, Nixon, Dôra, MÊ e Cabral (presidente da Câmara Municipal) vetaram a contra-partida da prefeitura para execução do saneamento básico da cidade, cujos recursos oriundos do PAC 1, estão orçados em 3 milhões e meio de reais. De acordo com o assessor de imprensa, várias carretas carregadas com tubos já chegaram a cidade, porém, a obra não poderá ser iniciada.

Sugestão

É necessário que a assessoria jurídica do prefeito encontre um jeito de anular a ação maléfica dos vereadores, pois o desenvolvimento da cidade não pode ser interrompido em função de picuinhas políticas.

Justificativas

O blog abre espaço para os vereadores explicarem os motivos de seus votos contrário a liberação da contrapartida do município. Caso desejem assim fazer, nosso e-mail é tonimartins007@hotmail.com

Bombas!

Toda a “trambicagem” descoberta está vindo a tona. Vem fumaça preto por aí...

Ouvido ao chão!

Tá dito!

“O passado de João Faustino é suficiente para garantir credibilidade ao que ele venha a dizer sobre esse assunto.”

Do Senador José Agripino.

Blitz...

Se com o “sinal fechado” o corre- corre já é grande; imagine quando se abrir.... Sai da frente!

Olho no semáforo!

Betinho deixa só 2 milhões para Rogério e Henrique faz "vaquinha" para o suplente

O deputado-líder Henrique Alves entendeu que o suplente Rogério Marinho, foi desmoralizado na questão da apresentação de emendas parlamentares. Como o titular da cadeira que Rogério ocupa, o secretário de Agricultura Betinho Rosado, decidiu ele mesmo apresentar emendas, deixando Rogério chupando o dedo com a sobra de apenas 2 milhões de reais para destinar suas emendas, Henrique fez uma ‘vaquinha’ para ajudar Rogério. E ele próprio abriu mão de 500 mil de suas emendas…tirou mais 500 mil do senador Garibaldi Alves…e conseguiu mais 500 mil com o deputado Fábio Faria.

O deputado sem mandato Rogério Marinho terminou com 3 milhões e meio para apresentar emendas… Ou remendos. (Por Thaisa Galvão)

É no andar da carruagem que as melancias vão se ajeitando!!!

Etc & tal...

Deputada Larissa Rosado eleita a Parlamentar do ano.

Nota baixa

Carnaubais não é uma Brastemp em educação. Nosso avanço segue a passos de tartaruga.

Nas grades

Operação `Sinal Fechado´prendeu o suplente de senador João Faustino e outras pessoas.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deputado pede redução de comissionados

Reguffe criticou o inchaço da máquina pública

Recentemente o parlamentar brasiliense solicitou ao governo dados sobre os funcionários de confiança e descobriu que há mais de 23.000 deles. Para Reguffe, é preciso mudar a forma de ocupação dos cargos públicos. Urgentemente. Veja: A França tem 4.000. Os Estados Unidos, 8.000. Aqui, 23.579. Países como a Alemanha têm 500 cargos comissionados, apenas. Muito menos até do que centenas de prefeituras espalhadas pelo nosso amado Brasil!

Ditador deixará o poder após 33 anos

Plano prevê eleições em 90 dias

Depois de mais de três decadas no poder, o ditador do Lêmen, Ali Abdullah Saleh assinou nesta quarta-feira um acordo para deixar o governo, atendendo às reivindicações dos movimentos populares - que desde janeiro exigia sua renúncia. O rei saudita, Abdullah Ben Abdel Aziz, que acompanhou a cerimônia e disse que "uma nova página da história (do Iêmen) se inicia".

Extra pauta!

Panorama

Com sua pré-candidatura tinindo, Dinarte Diniz logo mais às 18h desembarca no ancoradouro da Princesa do Vale. Política de Carnaubais do começo ao fim.

Igual a bolo

Não sei que receita é essa; mas tanto mais batem no “Amigão” mais ele cresce no gosto da população. Parece que sua pré-candidatura virou bola de neve.

Governadora foi convidada e deve incluir Carnaubais em sua agenda nesta sexta

Se não houver mudanças, a Governadora do Estado estará cumprindo compromissos no Vale do Açu, o que torna possível sua participação na Convenção do seu partido em Carnaubais, sendo sua primeira visita a cidade após sua vitória em 2010. O presidente do DEM, Dinarte Diniz não confirmou a presença de Rosalba, mas disse que o convite foi feito. O amigão afirmou que a convenção será uma grande festa democrática onde todos serão bem vindos.

Rosalba e Ivan assinarão contrato com Petrobras para revitalização do Teatro

A Petrobras, o Governo do Estado do RN e a Prefeitura de Assú assinam na tarde desta sexta (25), o contrato de patrocínio que permitirá a revitalização do Teatro Pedro Amorim. A expectativa é que a recuperação predial do Teatro permita a criação das condições técnicas adequadas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais na região. A governadora Rosalba e o Gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras, Joelson Falcão Mendes estarão presentes.

(Fonte: Blog do veterano VT)

Rapidinhas...

Metamorfose ambulante

‘Dinarte é uma Ferrari, vai chegar primeiro com uma volta de vantagem... ’ (o palpite é de um eleitor carnaubaense se referindo ao pré-candidato do DEM a prefeito de Carnaubais).

Tira-teima nas urnas

Que concordem ou não, a disputa tende a ser entre Luizinho e Dinarte. Se alguém quer correr por fora, corra. Mas corre sabendo que pode ficar espremido entre as máquinas.

O G12 perdeu o rumo

Em 2009 nascia o Consórcio de Prefeitos com Ivan Junior na presidência, mas contra o governo, passou o boné. Teve humildade para reconhecer que poderia mais atrapalhar, do que ajudar. Atitude correta!

A última pá de areia...

O prefeito Luizinho enterrou a organização que diz liderar. Uma idéia que poderia ganhar corpo e musculatura infelizmente morreu no “parto”. O G12 acabou-se nos braços do comandante.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prefeitos e deputados confirmam presença em evento dos Democratas de Carnaubais

O DEM carnaubaense promove nesta sexta-feira, dia 25, sua Convenção Municipal nas dependências da Câmara de Vereadores a partir das 19 horas. Segundo o presidente da legenda, Dinarte Diniz, o evento contará com a presença de várias lideranças da região. Os prefeitos Ivan Junior (PP - Assú) e Flávio Veras (PMDB - Macau), além dos deputados George Soares (PR) e Felipe Maia (DEM) já confirmaram presença. A convenção está sendo vista como o fato político de maior repercussão da semana.

Sua opinião é importante

Participe da ENQUETE sobre o deputado que tem ação mais presente no VALE DO AÇU e também aquele que menos favorece a região. (Mesmo tendo assumido o mandato nos últimos meses, o suplente Rogério Marinho não foi incluído).

Veias abertas do Vale do Açu

Quando se fala em desenvolvimento certamente a região do petróleo, da água e terra fértil não serve de bom exemplo. Dando uma comparada com o vizinho Seridó onde se tira leite de pedras, a situação das cidades é bem melhor e a condição financeira do povo também. Basta olharmos o IDH. Mas, o que será que faz a diferença? Força política? Organização social? Afinal, o que é que o Seridó tem? A respeito daqui posso afirmar: estamos muitas léguas da posição que deveríamos está em função do nosso potencial. Me perdoe, meus senhores, mas até parece mal hereditário!

A graaaaande família!

A vida também imita a a arte na terra da cultura

Como todo feudo que se preze, a cidadezinha vai virando território de concentração de poder. Nepotismo? Piada. Filho, esposa, genro, irmão, cunhado, concunhado, papagaio e afins... O que não se vê dando o menor palpite é a Câmara de vereadores, que existe, principalmente, para vigiar atos da administração que nomeia quem quiser, quando quiser. Concurso Público? Bobagem.

Fala Dudu Nobre...

Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão...