Bolsonaro diz que não vai sancionar fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (19), em entrevista à TV Brasil, que não vai sancionar o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões – aprovado pelo Congresso em meio ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 na última quinta-feira (15) 

Em um primeiro momento, ele disse que medida “não será sancionada”. Depois, falou que a “tendência é não sancionar” o texto. 


"É uma cifra enorme, que, no meu entender, está sendo desperdiçada, caso ela seja sancionada. Posso adiantar para você que não será sancionada. Que, afinal de contas, eu tenho que conviver em harmonia com o Legislativo. E nem tudo que eu apresento ao Legislativo é aprovado e nem tudo que o Legislativo aprova, vindo deles, eu tenho obrigação de aceitar para o lado de cá. Mas a tendência nossa é não sancionar isso daí em respeito ao trabalhador, ao contribuinte brasileiro", disse em entrevista. 

 

Em tempo: O fundo foi criado em 2017 após determinação do Supremo Tribunal Federal de proibir doações por parte de pessoas jurídicas às legendas ou candidatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!