Com dois vereadores ausentes, a Câmara Municipal reprovou as contas do exercício da Prefeitura de Carnaubais de 2014, o primeiro ano da gestão de Júnior Benevides, deixando o ex-prefeito inelegível.
O Legislativo tomou a decisão nesta quinta-feira (24) ao aprovar parecer técnico recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a favor da desaprovação das contas.
O argumento da Corte foi que o ex-prefeito não enviou documentação de 2014 no prazo. Com base nessa justificativa, o plenário decidiu pela desaprovação por três votos a favor e três abstenções.
Alguns parlamentares alegaram que não tiveram acesso a documentação e a própria comissão permanente não teve apresentou relatório para analises do plenário. As ultimas sessões tinha sido marcado por polêmicas e o assunto saiu de pauta.
O plenário ficou lotado por populares que acompanharam a votação. Tudo indica que essa questão vai parar nas barras da justiça.
Junior Benevides foi escolhido pré-candidato
a vice-prefeito na chapa de Marineide Diniz. O registro foi requerido e aguarda
julgamento na Justiça Eleitoral.
Segundo informações, o "Bené" diante a possibilidade de não poder disputar as eleições já trabalhava o plano B, podendo ser substituído na chapa pelo irmão caçula Gleudinho Benevides.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!