6 de abr. de 2025

MPRN denuncia mais nove suspeitos por assassinato do prefeito

Acusadas - Damária e Leidiane estão foragidas. 


O Ministério Público do RN apresentou um aditamento à denúncia do caso que investiga o assassinato do então prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, além da tentativa de homicídio do motorista Alcino Gomes da Silva, em 2024.

A nova peça acusatória inclui mais nove pessoas como suspeitas de participação nos crimes.

A denúncia original já havia apontado Francisco Emerson Lopes da Silva, Jadson Rodrigues Rolemberg, Heliton Leandro Barbosa da Silva e Rubens Gama da Silva como envolvidos no ataque.

Com o avanço das investigações, o MPRN, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Delitos de Organizações Criminosas, formalizou a acusação contra outras nove pessoas.

Entre as tais, Damária Jácome de Oliveira, que era vice-prefeita de João Dias à época do crime. Ela e a irmã Leidiane Jácome são consideradas mentoras intelectuais do grupo. As duas são consideradas foragidas, segundo a Polícia Civil do RN.

O atentado criminoso foi motivado por vingança pessoal e política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Bolsonaro passa por cirurgia para desobstruir intestino em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia para desobstrução do intestino durante a manhã deste domingo (13) no Hospital DF ...