expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

GEORGE SOARES ANUNCIA APOIO À “CARTA DE COMPROMISSO COM O VALE DO AÇU”



O deputado George Soares (PR) declarou total apoio à pauta de ações que será lançada pelo CDL/Assu, pela Fenavale e pelo SPC Brasil, através da “Carta de Compromisso com o Vale do Açu”, nesta semana.

O documento propõe uma série de ações governamentais, visando o desenvolvimento integral do Vale do Assu. Entre as medidas solicitadas estão a instalação de postos do SENAI, SESC, Corpo de Bombeiros, SUVISA, ITEP e APAC na região, além de implementação de um projeto de desenvolvimento ambiental, econômico e social para os moradores da Lagoa do Piató.

A Carta também propõe ações concretas que proporcionem um combate efetivo às onda de violência que vem crescendo de forma assustadora em todo o vale, como plantões de 24 horas de atendimento noturno e nos finais de semana, programas de combate às drogas, a ampliação urgente da estrutura física e de pessoal das polícias Civil e Militar e a criação de rondas nos bairros e na zona rural, bem como a formalização de uma parceria com o municípios do vale, visando a implantação de sistemas de monitoramento eletrônico em vias públicas e nas zonas comerciais e bancárias.

George Soares destacou ainda que algumas medidas solicitadas já estão sendo implantadas, com o apoio de seu mandato. “É o caso da área de 54 hectares em Itajá, destinada à Produção de Alevinos para a Criação de Pescado em Cativeiro e de reposição nos açudes de Mendubim e Pataxó. Temos também as Câmaras de Monitoramento de Segurança, que já estão sendo instaladas em Assu, graças à uma emenda orçamentária minha, cuja dotação já foi inclusive repassada à Prefeitura Municipal”, finalizou o deputado.