expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 10 de setembro de 2017

Afonso Bezerra: MPRN recomenda que prefeitura reduza gastos com pessoal e se enquadre na LRF


O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que a Prefeitura de Afonso Bezerra, na região Central potiguar, remeta cronograma das medidas que pretende adotar para reduzir gastos com pessoal. 

O objetivo é fazer com que o Município volte a se enquadrar no que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A recomendação foi publicada na sexta-feira, 08, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Pelo texto do documento, a prefeitura tem 30 dias para informar que medidas serão adotadas para cumprir o recomendado. Além disso, a Prefeitura deve se abster de conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual.

O Município também não deve criar cargo, emprego ou função, nem alterar estrutura de carreira que implique aumento de despesa.

Jucurutu

Na semana passada, o MPRN recomendou que a prefeitura de Jucurutu também deve se abster de conceder reajustes, de criar cargos ou funções, de alterar estrutura de carreira que implique aumento de despesa, de prover cargo público, admitir ou contratar pessoal e de contratar hora extra, considerando as devidas ressalvas.


Com informações do MPRN.