expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Secretários precisam mostrar competência

O prefeito Dr. Thiago dar aos secretários autonomia para mostrar trabalho. Os auxiliares diretos precisam produzir satisfatoriamente para a gestão imprimir seu plano de governo.


A estrutura administrativa da Prefeitura de Carnaubais funciona com nova dinâmica de gestão, sendo as pastas municipais chefiadas por pessoas de confiança e escolhidas para compor a equipe responsável pelo bom andamento dos serviços da administração.

Os ocupantes dos cargos de primeiro escalão, nesses primeiros sete meses, adquiriram experiência, botaram os pés no chão e deram respostas diante as demandas encontradas.

Na saúde, Maristela Martins, está testada e aprovada. Dentro da realidade local, está fazendo o possível. Com bons profissionais na equipe o trabalho avança a contento.

Educação, com Damasceno Neto, segue o ritmo esperado. Escolas reformadas, merenda de boa qualidade, professores com salários em dia, alunos fardados... Tá no caminho certo.  

Assistência Social, setor importante na inclusão de vulneráveis, o pastor Eliel vai trabalhando com grupos inclusos nas prioridades, precisando consolidar outros programas mais arrojados.

O esporte vai cumprindo as metas previstas, incentivando a prática de atividades com as escolinhas e competições. O secretário Rodolfo prepara o Campeonato de Futebol Municipal.

Nas Obras, Chico Pelonha é incansável. Vai no dia a dia desenvolvendo ações em todos os recantos do município. Estradas, calçamentos, iluminação, limpeza... Nada a reclamar.

Recursos Hídricos, considerado uma “bomba” para o município, tem atendido a demanda com muito esforço da equipe que trabalha dia e noite para suprir as necessidades da população.

Carnaubais, por sua vocação agrícola, precisa avançar nessa área. Há um campo de possibilidades a serem trabalhados pela secretaria Damiana no desenvolvimento rural.

A cultura ganhou mais autonomia com a recriação da secretaria que trabalha também o turismo, que precisa ser visto com bons olhos pelo secretário Naldinho.   
Os setores mais burocráticos da administração, incluindo as finanças, compras e licitações, estão bem organizados. O Gabinete sob o comando de Dedé deve ganhar nova dinâmica.