expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 8 de agosto de 2017

EQUIPE DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ORIENTA SOBRE ESTOQUE E O USO DE ALIMENTOS


Guamaré - Pensando no bem estar da comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a nutricionista e a equipe da alimentação escolar vem realizando semanalmente visitas nas escolas da rede municipal de ensino em Guamaré.

As visitas tem como entre outros objetivos orientar, quanto ao uso da touca na área da cozinha; a importância da limpeza na área de manipulação de alimento; atenção no estoque quanto à validade de produtos e organização.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cynthia Miranda, tem-se observado nos profissionais do setor de alimentação das escolas do município, que através deste trabalho vem sendo adquiridos conhecimentos, sobre a importância de se manter o estoque limpo e organizado, a manipulação dos alimentos e o não desperdício.

“Estamos dando oportunidade para que os profissionais se sintam motivados a dar o seu melhor para o bem da comunidade escolar, fazendo com que eles saibam que são partes importantes neste processo”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cynthia Miranda.

CENSO DA EDUCAÇÃO EM 2017

Com o objetivo de identificar as demandas dos alunos em todas as etapas e modalidades do ensino público, a Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Educação desenvolveu uma iniciativa pioneira no Estado, implantando o Projeto Minicenso da Educação 2017.

Segundo o professor Roberto Aguiar, que também é Coordenador Central dos Anos Finais do Ensino Fundamental, a iniciativa visa levantar dados acerca da oferta, permanência e garantia do direito à educação no município.

A iniciativa pioneira no Estado do Rio Grande do Norte, segundo o professor Roberto Aguiar, representa uma solução criativa para a grande dificuldade que os municípios estão enfrentando na hora de monitorar os seus Planos Municipais de Educação.
Postar um comentário