expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 6 de junho de 2017

Prefeitura de Guamaré se une ao SEBRAE para capacitar gestores em compras governamentais


A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, em parceria com o Sebrae oferece até esta 4ª-feira, 8, um curso de compras governamentais, no Centro de Capacitação Profissional, no conjunto Vila Maria.

O objetivo da capacitação é orientar os gestores e servidores, quanto aos procedimentos para incluir o comércio da cidade nas compras do dia a dia dos órgãos públicos.

O desafio do Sebrae nessa capacitação é fazer com que as compras públicas possam se tornar um mecanismo capaz de impulsionar a economia local e regional, colaborando decisivamente para o desenvolvimento dos municípios.


Plano de Educação é monitorado pela gestão municipal  

O monitoramento do Plano Municipal de Educação de Guamaré, aprovado através de Lei Municipal nº 654/2015, vem sendo realizado através de estudos semanais, na Secretaria Municipal de Educação pela Equipe de Coordenação e Equipe Técnica.

Quem garante é a Secretária Municipal de Educação, Cynthia Miranda.

Segundo Cynthia, nessas reuniões é feita a avaliação dos avanços na implementação das propostas do plano. O Plano Municipal de Educação engloba todo o sistema de ensino, e é direcionado aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissionalizante à Distância.

Avanços - A Formação de Professores, valorização do Magistério, o Financiamento e a Gestão da Educação, de forma que tudo isso responda às necessidades educacionais de Guamaré, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação, de forma participativa, também estão previstos no Plano Municipal de Educação.

Prefeitura adquire novos tabletes para agentes de saúde

A saúde é uma marca forte da Prefeitura de Guamaré na atual gestão. O treinamento e a capacitação do sistema Atende Saúde, com a entrega de tablets atualizados com uma nova versão mostram o compromisso da gestão Hélio Willamy com o avanço da saúde pública.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Diógenes, os tablets possibilitam ao agente um atendimento e uma atenção mais qualificada com o paciente. A capacitação aconteceu entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda.