expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 1 de novembro de 2016

George Soares se pronuncia em defesa da UERN

A discussão sobre a federalização ou privatização da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) motivou o pronunciamento na sessão desta terça-feira (1) do deputado George Soares (PR). Ele pediu mais respeito para a instituição e defendeu que os rumos da universidade sejam discutidos internamente.


“A UERN dá a oportunidade, através da educação, de um homem do campo se tornar um médico, são poucas as universidades que dão essa oportunidade. E não falo aqui apenas do Campus de Assu, da minha região, mas de todos os campis no Estado. A UERN merece ser respeitada. Qualquer discussão externa não renderá bons frutos. Essa discussão sobre federalização da instituição precisa ser interna, com seus docentes, funcionários e alunos”, disse o parlamentar.

George Soares citou a luta de seu mandato em reforçar as ações da UERN. Através de emendas individuais o campus de Assu foi climatizado e beneficiado com um ônibus. “Também indicamos recursos para a reforma do campus através do projeto de empréstimo do Banco do Brasil”, concluiu. - ALRN