expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Carnaubais poderá sediar Seminário sobre gestão e uso racional das águas da Armando Ribeiro


A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo de Carnaubais, enviará ofício a Promotoria Pública Estadual do RN, Comarca Assú, solicitando parceria para a realização do I SEMINÁRIO SOBRE GESTÃO E CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PARA O USO RACIONAL DAS ÁGUAS DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES.

O objetivo do seminário é reunir entidades públicas, privadas e sociedade civil como um todo, para uma grande mobilização a nível de Vale do Açú e para o uso racional da água da Armando Ribeiro, que é o único reservatório do Estado que abastece mais de 40% dos municípios do RN.

A proposta do referido seminário é mobilizar todos os entes envolvidos para uma campanha de conscientização e uso racional da água, além de propor aos municípios beneficiados, medidas de combate ao desperdício da água.

Instituições como SEMARH - IGARN - IDEMA - CAERN - COMITÊ DE BACIA DO RIO PIRANHAS-AÇU - PROMOTORIA PÚBLICA ESTADUAL DO RN - DIOCESES DE NATAL, CAICÓ E MOSSORÓ e municípios abastecidos pela Barragem, deverão participar da discussão e apresentação de estratégias educativas e mitigadoras frente ao problema de água que poderão enfrentar ao longo do próximo semestre de 2016.

Em tempo: A proposta é que o seminário aconteça dia 06 de julho de 2016.