expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Audiência Pública discutiu a crise hídrica e as medidas para melhorar o abastecimento d’água


Prefeito, vereadores, técnico da Caern e populares, além da equipe que atua no abastecimento de água do município, participaram hoje de uma audiência pública que discutiu soluções para a crise hídrica que assola Carnaubais, e principalmente, o abastecimento na área urbana que hoje tem sido feito pela prefeitura na maioria das residências.

A audiência pública conduzida pelo vereador Wanderley Mendes foi considerada muito proveitosa, tendo sido encaminhado algumas decisões imediatas, como por exemplo, o abastecimento complementar através de carros-pipas onde a água da adutora não chega mais em algumas ruas do conjunto João Teixeira. 

O técnico de engenharia da Caern, Herisson, explicou as dificuldades de se expandir o sistema de abastecimento, tendo em vista que está difícil suprir a demanda na rede atual.  

Porém, ainda essa semana será feito medições para encanar água em algumas ruas, resolvendo parte do problema. Foi relatado por populares o desperdício de água na casas sem o hidrômetros. 

O prefeito Junior disse que vai exigir da Caern 100% do abastecimento da cidade, inclusive a construção de mais uma caixa d’água, já que a atual se torna pequena diante o crescimento da cidade.

-- “Através de adutoras a prefeitura abastece quase mil casas na área urbana e não vamos deixar o povo passar cede, mas queremos que a Caern assuma sua responsabilidade”.  Disparou.

Já o diretor do Sistema de Água do Município (SIAE), Francisco Pinto também contribuiu com o debate.

-- “Com a parceria de todos, vamos construir um plano de ação conjunta objetivando amenizar os efeitos da seca severa que abate sobre Carnaubais e todo o RN”, comentou, acrescentando que as previsões de chuvas não são muito animadoras para o próximo ano.

Em tempo: Na próxima terça-feira (1º de dezembro) uma comissão de Carnaubais irá a Natal bater na porta da Caern e nos gabinetes de alguns deputados em busca de soluções para esta problemática.