expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dez prefeitos participam do encontro regional da Femurn; estradas e convênios dominaram a pauta



Com o tema: “Os convênios da Caixa Econômica e a manutenção das estradas estaduais”, os prefeitos do Vale do Açu, do Sertão Central e da região Salineira, se reuniram na manhã desta quinta-feira (1º) na Câmara Municipal de Assú.

Ao todo, dez gestores municipais marcaram presença: Abelardo Filho (Alto do Rodrigues), Junior Benevides (Carnaubais), Ivan Padilha (Pendências), Júnior Queiroz (Jucurutu), Ivan Junior (Assú), Flaviano (Apodi), Leonardo (Ipanguaçu), Antonio (Paraú), Júnior Batista (Angicos) e Jackson (Afonso Bezerra).

Para explanar o tema e contribuir com o debate, foram convidados o superintendente da CEF, Roberto Sérgio Linhares e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, general Jorge Fraxe, que mostrou o quadro de dificuldades financeiras na instituição.

-- “O orçamento do DER é zero”. Desabafou. 

Os prefeitos aproveitaram a oportunidade para definir as prioridades a serem incluídas no Orçamento Geral do estado.  

Durante o evento muito se falou em dificuldades financeiras que atingem os municípios, sendo necessário - e urgente - um novo pacto federativo.  

Após os trabalhos, por voltas das 13 horas, foi servido um almoço aos participantes.

Empresários Odôncio Manso, Damião Dantas e o vereador Batista de Dioclécio, de Carnaubais, atentos ao debate.

Os poetas Crispiniano Neto e Antonio Francisco  durante evento apresentaram seus talentos, um representando a editadora de livros, o outro declamando seus poemas.

Superintendente da CEF, Roberto Sérgio falou sobre parcerias e pediu empenho dos prefeitos para facilitar a liberação de recursos disponíveis.


Para o prefeito Junior Benevides, "este foi um momento importante, já que o debate é oportuno para buscar soluções e melhorias para a região”.