▼

6 de nov. de 2026

Caiu! Presidente do Paraguai renuncia após escândalo financeiro e ameaça de impeachment

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, anunciou nesta quinta-feira (5) sua renúncia ao cargo, em meio a uma grave crise política e financeira que abalou seu governo. 

A decisão foi anunciada enquanto a Câmara dos Deputados discutia um processo de impeachment contra o mandatário.

A crise foi desencadeada pelo colapso do Ueno Bank, instituição financeira que deixou aproximadamente 3 milhões de clientes sem acesso às contas.

Peña enfrentou acusações de conflito de interesses devido à sua antiga ligação empresarial com o grupo controlador do banco. 

EM TEMPO 

Com a renúncia, o vice-presidente Pedro Alliana deverá assumir o comando do país, caso o pedido seja aceito pelo Congresso, e concluir o mandato até 2028. Peña estava na Presidência desde agosto de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!