7 de set. de 2025

Rogério e aliados reafirmam candidatura a governador

O senador Rogério Marinho (PL-RN) reafirmou nesta semana que é pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte.

Frequentemente citado como opção da direita para a disputa presidencial de 2026, o líder da Oposição no Senado tem reiterado que sua intenção, na verdade, é concorrer à sucessão estadual. Ele é cotado para ser vice do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em chapa presidencial próximo ano.

Apesar disso, Rogério é taxativo: “Sou pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte”, disse o senador.

Lideranças do PL Potiguar também defendem que Rogério seja candidato a governador em vez de se aventurar num projeto nacional. Um deles é o deputado estadual Coronel Azevedo.

“Ele tem dito e reafirmado que é senador graças ao voto do povo do RN. O Estado vive uma situação difícil em vários indicadores e ele botou o nome para contribuir com o Estado. O desejo dele, o coração dele, é ser governador, contribuir com o Estado”, enfatizou Azevedo.

Presidente da Federação dos Municípios (Femurn), o ex-prefeito de São Tomé Babá Pereira também defende que Rogério Marinho seja candidato a governador.

- “O RN precisa muito mais dele do que o Brasil. Aqui ele seria mais útil para a gente ajudar Estado”, declarou Babá.

(Com informações do Agora RN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!