Pilote Seguro: Curso da UFERSA voltado para motocicletas chegará a Carnaubais

Professor Anísio explica projeto a presidente da Câmara, Eudiene Benevides.

 

A Presidente da Câmara, Eudiene Benevides recebeu na manhã desta quarta feira (10) os professores Alan Cauê de Holanda e Anísio, da Universidade Federal do Semiárido – UFERSA.

O projeto “Pilote Seguro”, voltado para motoqueiros irá fortalecer as atividades de segurança no trânsito, proporcionando um curso de pilotagem segura e defensiva. Em Carnaubais serão disponibilizadas 40 vagas.

A primeira fase, após concluída os participantes terão direito ao certificado. No início de abril serão abertos as inscrições para a segunda fase, que dará direito a um capacete.

Os participantes terão direito a duas oficinas, uma de primeiro-socorros e outra de reciclagem sobre habilidades dos condutores.

Edital Será divulgado na próxima semana.

“Serão dicas de pilotagem, do uso da moto, manutenção, direitos e deveres, direção defensiva e, após a etapa teórica, teremos a segunda, com a entrega de mil capacetes, explicou Anísio.

“Quase 700 pessoas dão entrada por mês no Tarcísio Maia por causa de acidente de motocicletas. Os números são preocupantes”. Acrescentou.



O Projeto irá lançar no dia 19 de fevereiro a Plataforma que visa oportunizar ao cidadão motociclista um curso de reciclagem on-line de pilotagem, dentro de um ambiente moderno e interativo.

Pilote Seguro é amparado pela Lei Estadual do RN nº 10.493, de 05 de julho de 2021, proposta pelo Deputado Estadual Coronel Azevedo.

Emenda

O projeto foi viabilizado através de emenda do deputado federal General Girão (PL), no valor de R$ 750 mil em parceria com a Ufersa, que desenvolveu o aplicativo voltado aos motociclistas de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!