Chico do Bode e seu trabalho social desenvolvido em Alto do Rodrigues

Quando o coração fala mais alto... "Ajudar as pessoas é o que mais quero".



 

Na frieza burocrática das Leis Orgânicas dos Municípios, o papel do vereador é nobre: Fiscalizar o Executivo. No entanto, no dia-a-dia o vereador não escapa da responsabilidade social, que vai além da função de fazer leis e cobrar os atos do prefeito.

Por estar em contato direto com a população, é o vereador quem recebe várias reclamações e pedidos diversos e naturalmente, são eles que ficam sensibilizados com as necessidades da população mais carente.



Em Alto do Rodrigues, com muita vontade de ajudar as pessoas, o vereador Chico do Bode vem fazendo por conta própria um trabalho social, servindo sopa e entregando cestas alimentares para a população, sem fazer distinção, qualquer pessoa pode participar.



Na noite de sexta-feira (15/09) ele preparou o caldeirão de sopa e sacolões de alimentos que chegaram as mãos dos populares que estiveram no São Francisco, bairro da cidade. - “Aguarde que essa ação vai chegar nas outras comunidades”, disse o vereador.



Política e solidariedade

Independente da questão ideológica, há um clamor especialmente em favor de uma sociedade mais justa e democrática.

Os números são indicativos que apontam para uma triste realidade nas pequenas cidades. A miséria é  pior e desesperadora de um pai e de uma mãe de família que não têm o que dar de comer para seus filhos. Pelo Brasil afora não é difícil encontrar a ausência do poder público diante os gritantes fatos.

Infelizmente essa realidade ainda existe. Por isso, além de não abrir mão de suas funções legítimas de elaborador das leis e fiscalizador do Executivo, o vereador Chico do Bode, com perfil popular cumpre o papel de prestador de serviços também, realizando inúmeras ações voltadas para o cidadão.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!