Investigação: Leidiane foi morta após reagir a tentativa de estupro



A Polícia Civil elucidou o homicídio de Leidiane Cirilo de Souza, de 37 anos. O crime aconteceu no último dia 27 de dezembro, em Carnaubais. De acordo com a investigação, Gildean Gonçalves da Silva, de 35 anos, matou a vítima com golpes de facão após ela resistir a uma tentativa de estupro.

De acordo com o delegado Valério Baratter, responsável pelo caso, a resistência da vítima à tentativa do crime sexual provocou a ira do suspeito. Ao perceber a chegada da polícia, acionada por Leidiane, ele desferiu os golpes de facão.

“Por vingança é a tese que a Polícia Civil acredita. Ele acabou desferindo golpes de faca na vítima. Ele ficou só em atos preparatórios para o crime sexual. Em nenhum momento, ele tocou no corpo da vítima. Em seguida, em razão de a polícia ter chegada, ele desferiu as facadas”, detalhou.

O delegado contou ainda que o homem será indiciado por homicídio. “Eu vou indiciar ele por homicídio com duas qualificadores. Não deixou a vítima se defender e o outro pelo motivo fútil de ter chamado a polícia. Não acredito em feminicídio porque não vejo a questão de ele ter matado em razão de ela ser mulher”, relatou.

No dia do crime, Gildean havia relatado aos policiais que não conhecia a mulher e que tinha ido ao imóvel porque tinha escutado a mulher pedir socorro. No entanto, a investigação identificou que ele era sobrinho do companheiro da vítima.

O caso será encaminhado para a Justiça. Gildean continua preso. (TV Tropical)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!