CARTA ABERTA AOS EDUCADORES DE CARNAUBAIS

DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Aos companheiros, com indagações e com muita tristeza.

Tenho 65 anos, sou professor aposentado, não estou com saúde, mas estou FELIZ, porque tenho CERTEZA que LULA vai vencer esta eleição, o BRASIL vai sair do caos que se instalou com este desgoverno e eu serei um dos que contribuiu para sua saída e a história dirá...

Será o povo, especificamente o Nordestino que vai contribuir para esta VITÓRIA do BRASIL. A esperança vai vencer neste dia 30 de outubro.

Como um(a) funcionário(a) público(a), em especial um(a) professor(a) se dispõe a votar em BOLSONARO? É compreensível uma MULHER que cria seus filhos sozinha, desamparada, um agricultor aposentado, um desempregado, ingênuo que recebe o Auxílio Emergencial, SEM ACESSO À INFORMAÇÃO, mas um(a) professor(a), NÃO! Não consigo encontrar explicação.

Um(a) professor(a) que sabe que tudo que conquistamos ao longo da história foi fruto das nossas lutas, que LÊ e REFLETE, que é um ser de cultura, que é ESPELHO para seus alunos, sem dúvidas já parou para pensar antes de escolher seu candidato. Esse, certamente não escolherá um candidato que só pratica o retrocesso, a violência, o ódio desenfreado, o desrespeito as mulheres, o desmonte as instituições públicas, a discriminação, que baixa salários, ameaça o PISO dos professores, é contra os direitos conquistados e até declara o fim da DEMOCRACIA, da nossa Liberdade. Um homem que adverte constantemente um Golpe Militar que é admirador de torturador...

Quem acompanhou os cortes da educação e desvios de recursos? O vai e vem de ministros, o desmantelo do MEC? Cada ministro mais incompetente que o outro, um, não tinha se quer formação adequada, pois os seus diplomas eram falsos. Outro era formado, mas escrevia errado e o último ao sair, fez do MEC um gabinete de negociações ilícitas? E os pastores, suspeitos de operar um "balcão de negócios" no Ministério da Educação e na liberação de verbas do FNDE que inclusive foram presos na operação, batizada de Acesso Pago. Quem lembra? Apontados como lobistas no MEC... Será que este bloco político não dava sustentação ao presidente Jair Bolsonaro? E os municípios? E as crianças, jovens e adultos que foram penalizadas? Será que este "tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos" é FAKE NEWS?

Um presidente sem postura para o cargo, que chama os universitários de maconheiros, desocupados e agitadores e diz que as UNIVERSIDADES são centros de Formação de Vagabundos e de Doutrinação da Esquerda Brasileira. Por qual Universidade passaram os companheiros que votam em Bosonaro?

Professores que acreditam no Kit Gay, que NUNCA existiu, será que não é a homofobia, falando mais alto? Em que mundo estão? Ainda não perceberam que esta não é uma eleição comum? Que quem se preocupa consigo e com seu semelhante pensa diferente. Confesso que fico desanimado! Será que já pararam para perceber e repassar aos seus alunos que nossas Universidades são centros de Formação e Divulgação do Conhecimento e não Centros de Formação da Esquerda Brasileira. Que o senso crítico cada um deve construir. Diante disso, fico triste. Não é possível que estejam tomados pela desinformação ou egoísmo!

Ainda assim acredito na mudança de mentalidade de alguns. Que os carnaubaenses e todo país vote em LULA. Que possamos aumentar a adesão à ESPERANÇA de dias melhores para nosso povo. Lula é a única alternativa para salvar este país da maior FARSA já vista. Pense! Repense! Não deixe de ir votar. Diga não ao desgoverno! Lembrem da lista infindável de atrocidades.

LULA é hoje nosso irmão, ele é CIDADÃO CARNAUBAENSE. Título dado pela CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAUBAIS. Proposta do Vereador Nicolau Cavalcante Dantas e foi entregue em 2021 em solenidade realizada em Natal. O resto é decisão sua! Deve saber que todo voto tem consequência.

Um abraço, até a Vitória e o recomeço do BRASIL.

Professor aposentado Carlos Augusto                                                               28 de outubro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!