Defesa Civil e Corpo de Bombeiros controlam incêndio pelo segundo dia consecutivo em comunidade rural

 



CARNAUBAIS, 27 de setembro de 2022 - O incêndio que começou ontem, por volta das 11 horas da manhã na comunidade rural de Água Branca mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários.

As chamas foram controladas somente a tarde. Já na madrugada, por volta das 1h30 de hoje novos focos sugiram e teve da Defesa Civil entrar em ação temendo que as labaredas atingissem as residências próximas ao matagal.



Novamente ao meio dia o fogo se espalhou para outra parte e mais uma vez os bombeiros foram acionados. Enquanto aguardava os militares, a equipe coordenada por Francisco Pinto com caminhão da prefeitura e tratores, e com ajuda do vereador Serra do Mel, conseguiram amenizar os estragos.



Por volta das 17 horas o carro dos bombeiros chegou, mas não teve como acessar o local, sendo utilizados equipamentos manuais para combater os focos e no início da noite foram concluídos os trabalhos.



Francisco Pinto e a secretária da Defesa Civil, Geórgia Cavalcante agradeceram mais uma vez ao corpo de bombeiros comandado pelo sargento Rafael Vieira.

Prejuízo

O agricultor Wemerson  Oliveira teve um grande susto ao saber que o incêndio estava próximo a sua propriedade.



“Por sorte cheguei a tempo de tirar as ovelhas do curral. O fogo passou muito perto e saiu destruindo a plantação. Como o terreno está limpo o fogo foi contido”, comentou.

Ele disse que as chamas avançaram muito rápido na vegetação seca. “Corri para ligar a bomba e acionar o sistema de irrigação, mas quando voltei já tinha queimado todo o aceiro da cerca.

3 comentários:

  1. Acho interessante os políticos não fazem praticamente nada e quer ganhar mídia, eu queria que vocês tivessem realmente ajudado o suficiente pq se tivesse realmente agido não teria ficado o cãos que ficou,pq na realidade não foi citado nem citado o nome das pessoas que realmente
    Deram assistência pq os únicos que deram assistência foi a secretaria de agricultura Damiana e sargento Lopes e as pessoas que se manifestaram foram 5 assentados do irmã Doralty

    ResponderExcluir
  2. É de dá repúdio como as pessoas querem se beneficiar em cima das desgraças, primeiramente agradeço o apoio citado aí nessa notícia por terem comparecido depois de muita humilhação, esclarecendo que desde de ontem que existia esse incêndio , as pessoas das comunidades vizinhas não se manifestaram ,as únicas pessoas que realmente se preocuparam e acionaram, polícia , bombeiros, central , 193 foram alguns assentados , do .irmã Dorathy, e de autoridade que realmente apoiou a causa e ajudou do começo até o fim foi a secretária de agricultura Damiana Dantas e sargento Lopes . Não estou aqui fazendo política mais sim esclarecendo realmente o fato o corrido pq as pessoas nem nessas horas tem respeito pela população é muito triste

    ResponderExcluir
  3. É muito interessante esse comentário sobre a defesa civil onde a população desde de ontem, que ligava para o senhor Pinto e ele nem se quer tinha a sensibilidade de atender, hoje depois de várias tentativas foi que o mesmo veio da as caras, onde 5 pessoas foi que realmente teve a preocupação com o corrido de autoridades, quero agradecer a pessoa de Damiana secretaria de agricultura, o sargento Lopes e o vereador serra do mel, com o apoio onde nem mesmo o corpo de bombeiros fez o trabalho de forma correta 🤝

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é importante!