Homem de Caicó sugere envenenamento de Bolsonaro e PF apura o caso


Um morador da cidade de Caicó recebeu visita da Polícia Federal nesta segunda [7]. O motivo foi a publicação de ameaças ao presidente Jair Bolsonaro, que estará no município nesta semana, em redes sociais. 


O homem sugeriu o envenenamento do presidente e teve que prestar esclarecimentos aos policiais.

A postagem foi publicada no fim de semana. O homem, identificado como Bismarck Victor Diniz, sugeriu que envenenassem a comida que o presidente da República consumirá em Caicó. Um seguidor entrou em contato através de mensagem direta e questionou se, de fato, ele estava sugerindo o envenenamento do presidente. Após a confirmação do dono da conta na rede social, o seguidor, que é advogado, registrou a imagem da conversa e acionou a Polícia Federal.

Nesta manhã, duas viaturas da Polícia Federal foram a casa do homem identificado como autor da postagem. Ele prestou esclarecimentos e os policiais foram embora. Segundo o advogado de defesa, os policiais foram cordiais e foram averiguar até que ponto aquelas informações sobre a ameaça eram verídicas. 

"Ele (Bismarck) disse que foi motivado por essa onda de ódio nas redes sociais, sem nenhuma pretensão de agredir ou atentar contra a vida do presidente. Foi um ato impensado, infeliz, e pelo qual ele está arrependido", disse o advogado Navde Rafael.

Ainda de acordo com o advogado, o autor da postagem já teve a conta nas redes sociais derrubada e ele está em um local seguro, por supostamente estar sofrendo ameaças após a publicação. "Tememos pela integridade dele, que está bem abalado", disse Navde Rafael.

TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!