Com a organização dos partidos políticos, fusões, definições de candidatos e de programas de governo, a eleição geral de 2022, para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual se aproxima.
Se você já tem idade para participar do próximo pleito, entenda o passo a passo para a emissão do título de eleitor pela internet ou em um cartório eleitoral, com prazo final em 4 de maio do próximo ano.
Após a necessidade de distanciamento social, causada pela pandemia da Covid-19, a Justiça Eleitoral ampliou seus serviços online, e é possível fazer o processo virtualmente.
Para realizar o alistamento eleitoral, acesse o sistema TítuloNet, selecione a opção “não tenho” na guia “Título de eleitor” e preencha todos os campos indicados com dados pessoais, como nome completo, e-mail, número do RG e local de nascimento.
Além dessas informações, a ferramenta pede que sejam anexadas pelo menos quatro fotografias ao requerimento para comprovação da sua identidade. A primeira delas é uma fotografia (selfie) segurando um documento oficial de identificação; as duas a seguir são da própria documentação utilizada por você para se identificar na primeira foto; e a quarta é de um comprovante de residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!