Em movimento pioneiro na história das eleições da OAB-RN, a chapa Por uma Ordem Progressista - 80, que tem como candidata à presidência Elisângela Fernandes, foi lançada diante do Fórum Miguel Seabra Fagundes nesta quarta-feira (27).
Sem as tradicionais festas de lançamento e em solidariedade ao momento pelo qual passa a sociedade e a advocacia do Rio Grande do Norte, os integrantes da chapa e apoiadores fizeram uma caminhada até a sede do TRT-RN ressaltando os problemas enfrentados pela categoria e apontando meios concretos de solução, a necessidade de fortalecimento da Ordem, valorização do protagonismo das mulheres na instituição, a importância do acesso à justiça, valorização dos honorários, defesa das prerrogativas e ações voltadas à advocacia iniciante.
A candidata a presidente da Ordem Elisângela Fernandes explicou que a decisão em lançar a chapa na rua se deve à necessidade de mostrar que a OAB precisa estar presente no dia-a-dia da advocacia, garantir o acesso à justiça pela advocacia, e conhecer a realidade da categoria que representa.
- “É uma forma inusitada de lançamento de chapa. Tradicionalmente se faz festas e comemorações, mas nós não temos o que comemorar. A advocacia já enfrentava uma série de dificuldades, agravadas pela pandemia. Há um verdadeiro empobrecimento da profissão, dificuldade do acesso à justiça, não só da advogada e do advogado, como também da população. A OAB precisa conhecer o real enfrentamento que precisa ser feito para que a advocacia se fortaleça”, afirmou Elisângela Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!