Na manhã desta quinta-feira, 27, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), do município de Serra do Mel se reuniu com a comissão de enfrentamento a Covid-19, com a Polícia Militar, secretária de saúde e membros da Vigilância Sanitária.
O tema foi sobre as ações de enfrentamento ao Coronavírus e garantir o cumprimento do Decreto Estadual haja vista que estabelece as regras de restrições com toque de recolher das 20h às 06h, durante a semana e integral aos domingos e feriados, bem como a proibição da venda de bebidas alcoólicas.
- “Precisamos unir esforços para ampliar a fiscalização e não permitir abuso. Queremos maior conscientização da população. O momento exige muito cuidado, usar a conscientização, se proteger e proteger a família. Não estamos pedindo ou querendo nada difícil, apenas que sejamos conscientes da gravidade da doença e evitarmos a circulação sem necessidade”, ressaltou o prefeito Bibiano.
O prefeito lembrou também que o trabalho é de esclarecer a população e garantir o cumprimento do decreto. “O objetivo não é punir, mas sim garantir que as normas sejam seguidas em benefício da saúde coletiva”, afirmou o prefeito.
Ainda durante a reunião, o prefeito relatou que a feira livre do município não está proibida, no entanto, a mesma só poderá acontecer com a participação dos feirantes do município.
Ficou acordado que a Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar estará realizando barreiras nas entradas do município e fiscalização na feira livre para garantir o respeito às regras sanitárias, bem como a entrada de feirantes de outros municípios.
- “A prefeitura não quer prejudicar ninguém, mas os cidadãos não podem descumprir os decretos. Uns cumprem, outros não. Quem cumpre está reclamando muito dos que não cumprem”, revelou a secretária de saúde Ana Célia Freitas, justificando que se não tomar precauções agora, o número de casos notificados só tende a aumentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!