Ministério da Saúde e Opas defendem aquisição de vacinas de forma centralizada pela União

O Grupo de Trabalho (GT) do movimento municipalista formado para acompanhar todas as ações de aquisição de vacinas esteve reunido na tarde desta terça-feira, 9 de março, com representantes do Ministério da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). 

 Liderado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, os representantes municipais solicitaram no encontro virtual informações atualizadas sobre o cronograma da distribuição dos imunizantes no país. 


Mais uma vez, Aroldi defendeu que a população seja vacinada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) e - dessa forma - garantir a igualdade no acesso à imunização.  


“Nós entendemos que a distribuição tem de ser pelo PNI, centralizada pelo governo federal por meio do Ministério da Saúde. Estamos buscando informações para trazer aos nossos Municípios e surgiram alguns questionamentos sobre criar consórcios para trazer vacinas. Temos mais de 300 consórcios no Brasil e isso pode gerar dúvidas. Mas praticamente todos os países do mundo estão adquirindo vacinas pelo governo central”, enfatizou o líder municipalista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!