Pessoas sem máscaras nas ruas de Pipa, em Tibau do Sul. — Foto: Reprodução |
A ocupação dos leitos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus em estado grave voltou a subir no RN, chegando a 85,1%. Segundo dados da plataforma da Secretaria de Estado da Saúde Pública, 12 das 20 unidades hospitalares com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 estavam com 100% de ocupação na manhã deste sábado, 20, enquanto outras três tinham ao menos 90% de ocupação.
Esse cenário levou o Governo do Estado a publicar, neste sábado, um decreto que restringe atividades comerciais e prevê maior fiscalização ao cumprimento das medidas de isolamento social pelos próximos 14 dias. A medida prevê as seguintes suspensões: atendimento de público em bares, restaurantes e similares após as 22 horas e funcionamento depois das 23 horas; realização de festas ou eventos promovidos ou patrocinados por entes públicos ou iniciativa privada.
Além disso, o decreto recomenda o estabelecimento de barreiras sanitárias e a intensificação do monitoramento e rastreio da implementação das medidas sanitárias nos municípios turísticos. A ocupação dos leitos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus em estado grave voltou a subir no RN, chegando a 85,1%. Segundo dados da plataforma da Secretaria de Estado da Saúde Pública, 12 das 20 unidades hospitalares com leitos de UTI para a covid-19 estavam com 100% de ocupação na manhã deste sábado, 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!