A governadora do RN, Fátima Bezerra, afirmou nesta terça-feira, 8, que as aulas presenciais na rede pública de ensino só retornarão em 2021. A decisão foi articulada junto ao governo federal e às gestões municipais.
A reportagem apurou que o anúncio será feito
na coletiva de imprensa para a atualização dos dados sobre o novo coronavírus
no estado por volta do meio-dia.
Para as escolas particulares, no entanto, vale o indicativo de retorno para o dia 5 de outubro. Para esse retorno, os estabelecimentos educacionais devem seguir as recomendações do comitê científico estadual para uma retomada segura.
Confira anúncio da governadora:
Ouvindo o nosso Comitê Científico que aponta um retorno para o dia 5 de outubro com a necessidade de um retorno com condições sanitárias seguras, ouvindo também as entidades que fazem o Comitê Setorial da Educação, em especial a SEEC-RN e a Undime RN, ciente de que a pandemia não acabou nem no Estado, nem no Brasil e nem no mundo, e visto que o Governo Federal ainda não disponibilizou recursos financeiros complementares, necessários e urgentes, para atender às demandas dos protocolos de biossegurança nas escolas públicas, informo que no próximo Decreto autorizaremos a Rede de Educação Pública do RN a só retornar as atividades presenciais em 2021.
A decisão é referente à rede pública. As escolas privadas seguem com a perspectiva de voltar no dia 05. A última pesquisa do IBOPE que aponta que 72% dos brasileiros não retornariam às atividades presenciais enquanto não existir uma vacina contra o Coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!