A medida de isolamento social, necessária
para combater o Coronavírus foi um verdadeiro balde de água fria para quem está
se organizando para as eleições de 2020. Tanto pré-candidatos, quanto partidos,
se viram surpreendidos com a notícia e veio a indagação: como trabalhar e fazer
as articulações necessárias?
Nesse momento de “carceragem domiciliar”, a
internet se tornou a principal ferramenta para manter o relacionamento com
filiados e eleitores. É preciso ter muita criatividade para ser eficaz e
conseguir a atenção do público-alvo em um momento onde o único assunto que
ganha destaque nas redes são as informações e os dados sobre os casos atingidos
pelo vírus.
O TSE manteve os prazos e as datas para a
eleição de 2020. Portanto, não dá para esperar a crise passar para tomar uma
iniciativa ou ficar na esperança que a disputa para os cargos seja adiada.
Muitos estão utilizando a tecnologia para
fazer reuniões com a sua equipe, por meio de vídeo conferência ou chamada de
vídeo pelo WhatsApp, além de fazer lives para manter o contato com os
eleitores.
Normalmente, os eleitores esperam que os
pré-candidatos divulguem suas propostas e bandeiras, mas em tempos de pandemia,
é essencial se envolver, se colocar no lugar do outro e criar empatia. Além do desinteresse de grande parcela da população pela política, os pré-candidatos tem de ficar atento para desarmar as fake news.
É na crise que surgem os grandes líderes e as boas ideias!
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